Rio Grande do Norte é alvo de ataques a prédios públicos, comércios e veículos
As cidades atingidas foram: Natal, a capital do estado; Acari; Boa Saúde; Caicó; Campo Redondo; Cerro Corá; Jaçanã; Lajes Pintadas; Parnamirim; Santo Antônio e São Miguel do Gostoso.
Na madrugada desta terça-feira (14), mais de 10 cidades do Rio Grande do Norte registraram ataques a tiros e incêndio em prédios públicos, comércios e veículos. A polícia informou que, durante o confronto com forças de segurança, uma pessoa morreu e outras duas foram presas.
Segundo o g1, as cidades alvos de ataques foram: Natal, a capital do estado; Acari; Boa Saúde; Caicó; Campo Redondo; Cerro Corá; Jaçanã; Lajes Pintadas; Parnamirim; Santo Antônio e São Miguel do Gostoso.
Entre os prédios que foram foco dos criminosos, estão: um fórum de Justiça; duas bases da PM e uma prefeitura e um banco. Além disso, loja de motos e carros que estavam estacionados nas ruas e em garagens públicas também foram atacados. O g1 informou que a polícia ainda não divulgou qual os motivos do ataque, mas disse que o policiamento nas ruas já aumentou.
Os ataques
Em Parnamirim, na Grande Natal, o Fórum de Justiça da cidade foi alvo de dezenas de tiros de arma de fogo durante a madrugada. Também no município, ao menos dois carros da Secretaria de Obras e um ônibus foram incendiados.
O fogo no ônibus atingiu a rede de energia elétrica e provocou a interrupção no fornecimento de energia para 107 casas no bairro Emaús, segundo a companhia que administra o serviço na cidade. Também em Natal, duas bases da Polícia Militar, na Zona Oeste, foram atacadas. Os criminosos atiraram contra os prédios e tentaram atear fogo.
Já no interior do Estado, em Caicó, uma loja de motos e uma agência bancária foram atacadas. Em Acari, no mínimo, seis veículos da Secretaria de Obras foram incendiados. Os alvos foram tratores, caçamba, retroescavadeira e caminhonete.
Já em Santo Antônio, a sede da Prefeitura foi ataca com tiros. Em Jaçanã, um carro foi queimado na garagem da prefeitura. Em Cerro Corá, veículos do setor da Educação foram incendiados. Em Lajes Pintadas, carros foram atingidos na garagem dos transportes públicos.