Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rio Grande do Sul registra três feminicídios e uma tentativa em apenas quatro dias

Casos de violência contra mulheres ocorreram em diferentes cidades do estado, evidenciando a gravidade do problema

23 ago 2024 - 11h50
(atualizado às 11h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Nos últimos quatro dias, três feminicídios e uma tentativa de feminicídio foram registrados no Rio Grande do Sul, em um alarmante surto de violência contra mulheres. O caso mais recente envolve Cleonice de Fátima Pacheco dos Santos, de 48 anos, morta a tiros na noite de quarta-feira (22) em São Leopoldo. A vítima foi atingida no rosto, e o principal suspeito é seu ex-companheiro, que não aceitava o término da relação. Em março, Cleonice havia registrado uma ocorrência de lesão corporal contra ele, mas não tinha medida protetiva.

No mesmo dia, em Encruzilhada do Sul, Paola Dornelles da Silveira, de 24 anos, foi assassinada a tiros em plena via pública pelo ex-companheiro, Túlio Alves Silveira, de 28 anos, que depois tirou a própria vida. Paola havia solicitado medida protetiva contra Túlio, que chegou a ser preso por perseguição uma semana antes do crime, mas foi liberado após audiência de custódia. O casal, que estava junto há cerca de 12 anos, deixa dois filhos, de seis e dez anos.

No domingo (18), Fernanda Nunes da Silva, de 34 anos, foi estrangulada dentro de sua casa em São Leopoldo pelo marido, com quem havia rompido uma semana antes. O agressor confessou o crime em um posto da Polícia Rodoviária Federal. Fernanda, que era pedagoga e dona de uma padaria, deixa duas filhas, de doze e dezoito anos.

Uma tentativa de feminicídio também foi registrada em Palmeira das Missões. Após uma discussão, um homem esperou sua companheira dormir para atear fogo na casa, na madrugada de quarta-feira (23). A mulher, de 50 anos, sofreu queimaduras em 80% do corpo e está internada em estado grave no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre. O agressor foi preso, mas foi encontrado morto em sua cela no mesmo dia.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade