Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rio quer aplicar 3ª dose em idosos antes de outubro

Eduardo Paes diz que prefeitura também avalia antecipar aplicação da segunda dose do imunizante da Pfizer

6 ago 2021 - 10h16
(atualizado às 10h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), disse nesta sexta-feira, 6, que o município pretende aplicar uma terceira dose de vacinas contra a covid-19 em idosos antes mesmo do mês de outubro. Citando exemplo de "vários países", o prefeito ressaltou que também está trabalhando nesse sentido.

Mulher segura recipiente com adesivo Vacina Covid-19, em imagem de ilustração
30/10/2020
REUTERS/Dado Ruvic
Mulher segura recipiente com adesivo Vacina Covid-19, em imagem de ilustração 30/10/2020 REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

"Há a possibilidade de anteciparmos algo que estávamos prevendo para outubro, que é a terceira dose para idosos. Estamos trabalhando nessa direção. Óbvio, ainda é uma discussão em nível federal, mas vários países estão fazendo, tomando essa atitude", afirmou, sem fazer referência a algum imunizante em específico. "Quero reforçar aqui o desejo da prefeitura do Rio de Janeiro em dar a terceira dose para idosos."

Além de uma rodada adicional de imunizante aos mais velhos, o Rio está analisando a possibilidade também de antecipar a segunda dose pra quem recebeu a vacina da Pfizer. A intenção é que isso aconteça assim que toda a população adulta da cidade estiver vacinada com a primeira dose. Pelo atual calendário, isso acontecerá até o próximo dia 18.

Os anúncios foram feitos durante a divulgação do boletim epidemiológico na cidade. Na ocasião, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, informou que o Ministério da Saúde atrasou novamente a entrega de vacinas: o lote que estava previsto para ser entregue na noite de quinta não chegou, e a promessa é de que ele será entregue na noite desta sexta.

Ainda assim, o adiamento já causou impacto. O prefeito Eduardo Paes pediu para as pessoas cheguem a partir das 10h aos pontos de vacinação, para dar tempo de os imunizantes serem distribuídos.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade