RJ: ex-atleta de vôlei que chicoteou entregador com coleira também mordeu outra trabalhadora
Novas imagens mostram outras agressões de Sandra Mathias de Sá contra um grupo de entregadores
Além de agredir um entregador com a coleira de seu cachorro de forma similar a uma chicotada, a ex-atleta de vôlei de praia Sandra Mathias de Sá também mordeu a perna de outra trabalhadora durante uma discussão no domingo, 9, em São Conrado, na Zona Sul do Rio.
Novas imagens, obtidas pela TV Globo, mostram o momento em que a entregadora Viviane Maria de Souza é mordida por Sandra, que soltou seu cachorro para ir na direção da mulher. Ela pede para que as pessoas ao redor tirem Sandra de perto e consegue escapar, correndo entre os carros da rua. Ao tentar alcançar a entregadora, a ex-atleta ataca outros dois trabalhadores que estavam próximos da calçada.
Sandra Mathias não é vista pelos entregadores desde o dia da agressão. Até a última atualização desta matéria, ela também não se pronunciou para a imprensa.
O caso segue sendo investigado e policiais buscam por imagens dos sistemas de segurança das lojas da região para conferir se há outros registros de agressões. A agressora e testemunhas foram intimadas para depor.
Relembre o caso
Uma mulher xingou e agrediu um grupo de entregadores, no bairro de São Conrado, no Rio de Janeiro. Sandra Mathias de Sá, ex-atleta de vôlei de praia, saía para passear com o cachorro quando partiu para cima dos trabalhadores. Em um momento, ela chega a retirar a coleira do animal para bater em um entregador. Toda a agressão foi registrada em vídeo.
O caso aconteceu na tarde do último domingo, 9. Nas imagens, é possível ver que Sandra se aproxima já insultando o grupo, que trabalha em uma lanchonete ao lado do prédio onde ela mora.
"Você não está na favela. Você está aqui. Quem paga o IPTU aqui sou eu", diz a ex-atleta para um dos entregadores.
A mulher continua a caminhada e depois volta, já tentando agredi-los. "Ela me tratou como se eu fosse escravo, só que ela tá esquecendo que o tempo da escravidão já acabou faz anos", disse Max Angelo à TV Globo. Ele foi agredido com a coleira nas costas, de forma similar a uma chicotada.
O entregador foi à delegacia registrar boletim de ocorrência - o segundo que ele faz contra ela. A primeira agressão ocorreu na terça-feira, e foi verbal, segundo contou o profissional. Max Angelo fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal, que constatou a agressão, ainda com marcas nas costas.
A moradora de São Conrado, que se apresenta ainda como nutricionista e dona de uma escola de vôlei de praia, tem outras passagens pela polícia. Ainda segundo a TV Globo, Sandra Mathias de Sá tem registro de furto de energia elétrica - relacionado à escola de vôlei, no Leblon -, injúria e ameaça.