PUBLICIDADE

RJ: Exame aponta que jovens encontrados em carro morreram por asfixia por gás

A Polícia Civil aguarda ainda laudos complementares para identificar a substância que causou a asfixia de Julia e João Pedro

4 jul 2024 - 07h46
(atualizado às 11h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Julia e João foram encontrados mortos dentro de um carro em Itaguaí (RJ)
Julia e João foram encontrados mortos dentro de um carro em Itaguaí (RJ)
Foto: Reprodução/TV Globo

Júlia Santos de Oliveira e João Pedro Ramos das Neves, que foram encontrados sem vida dentro de um carro em Itaguaí (RJ), morreram por hipoxemia, quando há asfixia por gás. A informação foi confirmada ao Terra pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira, 4. 

Os corpos das vítimas, de 17 e 20 anos, respectivamente, estavam dentro de um veículo na Rua Pai Fabrício, no bairro Mazomba, na noite da última segunda-feira, 1º. A PM foi acionada e quando chegou ao endereço apontado, encontrou os dois já sem vida. Os corpos apresentavam sinais de violência. 

Segundo a Polícia Civil, a perícia foi realizada no local, e os cadáveres encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) da região, onde foi realizada a necrópsia, que indicou hipoxemia como causa da morte. A principal linha de investigação aponta para a hipótese de morte acidental. 

Agora, as autoridades da  50ª DP (Seropédica) aguardam o resultado dos exames complementares que serão feitos para identificar a substância que causou a asfixia. Familiares de Júlia e João serão ouvidos e agentes realizam outras diligências para esclarecer todos os fatos.

O resultado do laudo --que confirma a causa da morte de ambas as vítimas-- ainda não saiu, mas a principal suspeita é intoxicação por monóxido de carbono. O vazamento deste gás costuma ser fatal porque ele não tem cheiro, nem cor. As moléculas de monóxido de carbono se ligam à hemoglobina, dificultando a circulação e distribuição do oxigênio, o que causa asfixia.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade