Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

RJ: médico que foi baleado 14 vezes em ataque passa por reconstrução intestinal

Daniel Sonnewend ainda tem cerca de dez projéteis e estilhaços de bala pelo corpo

1 fev 2024 - 13h41
Compartilhar
Exibir comentários
Médico Daniel Proença, único sobrevivente único sobrevivente de ataque á tiros em quiosque no Rio de Janeiro.
Médico Daniel Proença, único sobrevivente único sobrevivente de ataque á tiros em quiosque no Rio de Janeiro.
Foto: Foto: reprodução Fantástico

Após ser baleado 14 vezes durante ataque a um quiosque no Rio de Janeiro, em outubro de 2023, Daniel Sonnewend Proença ainda está em processo de recuperação. Na última sexta-feira, 26, o médico fez  a reconstrução do trânsito intestinal. Ele tem cerca de dez projéteis e estilhaços de bala pelo corpo.

Após a recuperação do último procedimento, está prevista uma cirurgia ortopédica adicional para remover um projétil do ombro direito.  

Na época do ataque, três médicos, incluindo Diego Ralf Bomfim, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida, morreram no ataque. Em conversa com o Fantástico, da TV Globo, Sonnewend falou sobre sua reação no momento do acontecimento. Ela relatou que resolveu utilizar sua experiência como médico e realizar uma “auto consulta”. 

“No momento, comecei a mexer a mão, tentando diminuir minha frequência cardíaca para ficar mais calma. Percebi que a mão não estava formigando e que o pulso estava preservado.E vi que os braços estavam funcionando. Foi então que comecei a mexer os pés e senti muita dor no fêmur”, explicou. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade