RJ: Mulher é presa após tentar matar homem com trufas envenenadas para não pagar dívida
Além do homem, outras três pessoas ingeriram os bombons, e duas delas passaram mal
Uma mulher, cujo nome não foi revelado, foi presa suspeita de tentar matar um cliente com trufas envenenadas, no Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita devia dinheiro à vítima, mas não queria pagar a dívida.
A prisão preventiva aconteceu na manhã desta sexta-feira, 10, pelos agentes da 78ª Delegacia Policial de Fonseca. Segundo as autoridades, desde que foi decretada, no dia 7, a criminosa tentou se esconder em cerca de seis endereços diferentes, para evitar ser detida, mas foi localizada em seu local de trabalho, no centro da cidade.
Segundo as investigações, a mulher é servidora pública federal e dona de um restaurante e havia contraído um empréstimo com um cliente, mas não estava conseguindo pagar. Após ser cobrada diversas vezes, resolveu oferecer trufas envenenadas para a vítima, com o objetivo de matá-la e se livrar da dívida.
O plano foi descoberto depois que outras pessoas que também ingeriram os bombons passaram mal. Duas delas tiveram parada cardíaca e ficaram internadas por cerca de duas semanas.
Os doces foram encaminhados à perícia, e foi constatada a presença da substância terbufos, que é extremamente tóxica e normalmente presente em inseticidas.
O responsável por vender o veneno à suspeita foi ouvido, mas alegou que não sabia da intenção da compra. Ele foi indiciado por fornecimento de substância tóxica. Ela deve responder por quatro tentativas de homicídio.