RJ: padre faz velório um ano após cerimônia de casamento
Padre Alan lamentou morte de casal, que pretendia ter filhos em breve, na tragédia de Petrópolis
Em um período de pouco mais de um ano, Padre Alan - da Paróquia de São Sebastião de Carangola, em Petrópolis (RJ) - viveu momentos extremamente opostos, da alegria à tristeza profunda. Em dezembro de 2020, o pároco celebrou o casamento de Sara Walsh e Bernardo Albuquerque. Na semana passada, os dois morreram soterrados no Morro da Oficina, uma das regiões mais atingidas pelas fortes chuvas na cidade, e foi o Padre Alan quem realizou o velório no último sábado, 19.
"A casa deles não sobrou nada. Assim que as notícias começaram a circular em grupos de WhatsApp, eu logo perguntei para a família, que comunicou que eles estavam soterrados e infelizmente a gente já sabia", detalhou em entrevista ao jornal O Globo.
À reportagem, Padre Alan - que era amigo próximo do casal - revelou ainda que esperava celebrar outra cerimônia de alegria na história de Sara e Bernardo: o batismo de um filho, que o casal já fazia planos para ter.
"Estavam planejando ter filhos, era um casal muito maduro e preparado. Não vou ter mais a companhia, a brincadeira, pois eles eram muito bem humorados”, lamentou.