RJ: Polícia investiga ataque a tiros que interrompeu evento de candidata do PL
Caso ocorreu em Araruama, na última quarta-feira, 10. Suspeitos ainda não foram identificados
A Polícia Civil investiga um ataque a tiros que interrompeu um evento político em Araruama, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, na noite da última quarta-feira, 10. O caso foi denunciado pela vereadora e pré-candidata a prefeita, Penha Bernardes (PL).
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com a InterTV, afiliada da Rede Globo, a reunião ocorreu em uma casa no bairro Areal, onde havia cerca de 400 pessoas no local, incluindo crianças. Além de Penha, a prefeita de Saquarema, Manoela Peres (PL), também estava presente.
Os disparos começaram logo após a pré-candidata à prefeitura de Araruama iniciar seu discurso. Em um vídeo exibido pela reportagem, é possível ouvir os tiros. Penha contou na delegacia que quatro pessoas em duas motos cercaram a casa e dispararam cerca de dez vezes.
Os suspeitos, ainda não identificados, gritavam para que a reunião terminasse. Na hora, as pessoas ficaram assustadas e passaram a correr, tentando se proteger.
“Quando eu iniciei minha fala, aqui tem aproximadamente 400 pessoas, e simplesmente nós tivemos que parar a nossa reunião onde chegaram pessoas armadas de moto, deram mais de dez tiros para cima, e pediram para parar a qualquer custo. Nós estamos acuados dentro de uma sala, entramos aqui, protegemos as crianças, para vocês verem o nível da política suja que hoje impera em nossa cidade", afirmou Penha em um vídeo nas redes sociais.
Em nota ao Terra, a Polícia Civil afirmou que o caso é investigado pela 118ª DP (Araruama). A perícia foi feita no local e testemunhas estão sendo ouvidas. Os agentes também buscam imagens de câmeras de segurança e realizam diligências para localizar os autores do crime e esclarecer todos os fatos.