RJ: tiroteio causa falta de energia no Complexo do Alemão
Os disparos danificaram transformadores, o que, segundo a Light, torna o trabalho de reparo mais complexo
Técnicos da concessionária de fornecimento de energia Light trabalham para restabelecer a luz em parte do Complexo do Alemão, onde um tiroteio danificou a rede elétrica por volta das 20h deste sábado. De acordo com a concessionária, os técnicos começaram a trabalhar na manhã de hoje por questões de segurança.
Os disparos danificaram transformadores, o que, segundo a Light, torna o trabalho de reparo mais complexo. Cabos da rede elétrica também foram atingidos.
De acordo com a Coordenação de Polícia Pacificadora (CPP) da Polícia Militar do Rio de Janeiro, o confronto aconteceu quando policiais da Unidade de Polícia Pacificadora UPP do Alemão patrulhavam o Largo do Bulufa, na região da Grota.
Um grupo de bandidos armados atirou contra os policiais, que revidaram a agressão. Não houve registro de feridos e os criminosos conseguiram fugir. De acordo com a CPP, a UPP recebeu reforço de agentes de unidades próximas.
Nos últimos dias de forte calor na cidade do Rio, problemas no fornecimento de energia também foram registrados em Coelho Neto e Bangu, devido a pancadas de chuva e ventania. No primeiro caso, moradores chegaram a protestar na Avenida Brasil contra a falta de energia, que só foi normalizada ontem.
Em Bangu, os ventos derrubaram dez árvores, que danificaram a rede elétrica. Segundo a Light, o problema também já foi solucionado.
*Colaborou a repórter Joana Moscatelli, das Rádios EBC.