Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

RJ: turistas são agredidos por garçom após se recusarem a pagar taxa de 10% em quiosque

Prefeitura de Cabo Frio suspendeu o funcionamento do estabelecimento após o ocorrido

6 mar 2024 - 13h26
(atualizado às 15h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto mostra viatura da PM do Rio
Foto mostra viatura da PM do Rio
Foto: Divulgação/PM-RJ

Dois turistas de Minas Gerais foram agredidos por um funcionário de um quiosque na Praia das Conchas, em Cabo Frio, no Rio de Janeiro. A agressão teria ocorrido porque eles não quiseram pagar a taxa de serviço ao garçom. Os 10% não são obrigatórios por lei. 

Segundo a Polícia Civil informou à Band, o funcionário alegou que agiu em legítima defesa, para se defender das agressões da dupla. A agressão ocorreu na última sexta-feira, 1º.

Ainda conforme relatado pelo funcionário do estabelecimento, ao abordar os clientes para que ficassem no quiosque, ambos teriam concordado em pagar o que consumissem e também a gorjeta. Mas o trabalhador teria se irritado quando os turistas negaram os 10% durante o pagamento da conta. Os três, então, teriam iniciado uma discussão. 

À reportagem, a Polícia Militar confirmou que houve uma confusão devido à divergência de valores do pagamento e que as vítimas foram encaminhadas ao hospital. Um dos turistas precisou levar pontos na cabeça e na boca. 

Segundo a 126ª DP (Cabo Frio), os envolvidos foram ouvidos, a investigação foi concluída e o caso será encaminhado à Justiça.

Em nota enviada ao Terra, a Prefeitura de Cabo Frio informou que, por causa da ocorrência, o funcionamento do estabelecimento foi suspenso pela Secretaria Adjunta de Licenciamento e Fiscalização. Além disso, um processo administrativo foi aberto para apuração do caso.

"Depois da conclusão serão definidas quais sanções a serem aplicadas. Enquanto o processo não for finalizado, o quiosque está terminantemente proibido de funcionar", informou a prefeitura. 

O Terra tenta contato com o quiosque. O espaço segue aberto para manifestações. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade