Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

RS: chuva forte pode complicar trânsito antes de jogo do Grêmio

23 out 2013 - 18h20
(atualizado às 19h42)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Céu ficou escuro quando temporal chegou à Porto Alegre</p>
Céu ficou escuro quando temporal chegou à Porto Alegre
Foto: Cristine Rochol / PMPA / Divulgação

Uma forte chuva que atinge a cidade de Porto Alegre no fim da tarde desta quarta-feira pode complicar o trânsito na capital antes do jogo Grêmio x Corinthians, marcado para começar às 21h50 na Arena, localizada no bairro Humaitá. Em alguns pontos da cidade, choveu granizo. Por volta das 18h40, uma das avenidas que leva ao estádio, a Voluntários da Pátria, já registrava alagamento próximo à Arena. Segundo a prefeitura de Porto Alegre, a previsão é que o tempo siga instável durante a noite de hoje.

Confira a previsão do tempo na sua cidade
Saiba como se calcula a sensação térmica
Internautas registram caos causado pela chuva no RS

O temporal, que atingiu durante a manhã a região metropolitana de Porto Alegre, já havia causado a interrupção da circulação de trens. Um raio atingiu a rede aérea da estação de Esteio (RS) da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb). A empresa informou que o serviço só será normalizado na quinta-feira, o que também prejudica o transporte de moradores da região para a Arena.

Em virtude das limitações na operação da linha, o serviço especial para atender o público do jogo da noite de hoje está cancelado. Com isso, a Estação Anchieta, que normalmente reabre às 23h50 em dias de jogos na Arena do Grêmio para atender aos torcedores, fechará no horário normal, às 23h20.

A BR-116 - que foi interrompida pela manhã devido a alagamento no km 254, na divisa de Esteio com Sapucaia, e liberada no início da tarde - permanecia com fluxo intenso por volta das 18h40, mas sem bloqueios. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no horário, a chuva era mais forte que a registrada durante a manhã.

A chuva e o vento deixam 40 mil moradores da região metropolitana de Porto Alegre e do sul do Estado sem luz, segundo a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). Na região metropolitana, Porto Alegre e Viamão concentram os casos. No Sul, Pelotas é município com mais ocorrências.

A meteorologia também alerta que, durante a quinta-feira, o temporal pode causar mais transtornos na região de Porto Alegre, seja por alagamentos, falta de luz ou queda de árvores. Segundo a prefeitura, a quinta-feira preocupa porque existe a possibilidade de chuva forte e ainda volumosa na área de Porto Alegre, uma vez que ar frio vai avançar do sul e encontrar o ar quente e úmido bastante instável.

Com isso, nuvens carregadas devem se formar e provocar chuva localmente forte a intensa durante a quinta-feira do centro para o norte do Rio Grande do Sul, incluindo a cidade de Porto Alegre e região metropolitana, especialmente na primeira metade do dia (madrugada e manhã). Na segunda metade da quinta (tarde para a noite), a instabilidade gradualmente enfraqueceria até firmar o tempo. Na sexta, o sol deve aparecer acompanhado de nuvens com ar seco, mas volta a chover sábado e com possibilidade outra vez de ser forte e com potencial para temporal. 

Colaboraram com esta notícia os internautas Tiago Leal, de Porto Alegre (RS), e Ecar Nunes, de Esteio (RS), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade