Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

RS: chuva tira quase 1,6 mil de casa e afeta 30 municípios

27 jun 2014 - 10h03
(atualizado às 10h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Chuva tira pessoas de casa e traz prejuízos para municípios do Rio Grande do Sul, como em Barra do Guarita, no noroeste do Estado
Chuva tira pessoas de casa e traz prejuízos para municípios do Rio Grande do Sul, como em Barra do Guarita, no noroeste do Estado
Foto: Prefeitura de Barra do Guarita / Divulgação

O número de pessoas que precisou sair de casa devido à chuva intensa que atinge o Rio Grande do Sul chega a 1.593, de acordo com o boletim divulgado no início da manhã desta sexta-feira pela Defesa Civil do Estado. Ao todo, são 245 desabrigados e 1.348 desalojados. 

A região norte é a mais afetada e o total de municípios gaúchos atingidos subiu para 30. Cruzaltense, Barão do Cotegipe, Getúlio Vargas, Erechim, Erval Grande, Marcelino Ramos, Barra do Rio Azul, Maximiliano de Almeida, Ponte Preta, Nonoai, Viadutos, Caiçara, Campo Novo, Tenente Portela, Jaboticaba, Palmitinho, Pinheirinho do Vale, Cristal do Sul, Cerro Grande, Iraí, Novo Tiradentes, Alpestre, Barra do Guarita, Vicente Dutra, Nova Candelária, Três de Maio, Novo Machado, Porto Vera Cruz, Porto Mauá e Unistalda registram estragos por causa da chuva. 

Na quinta-feira, o rio Uruguai atingiu 21,40 metros por volta das 21h30, na localidade do Alto Uruguai, em Tiradentes do Sul, conforme medição feita pelo 7º Batalhão da Polícia Militar. Em Três Passos, as pontes do interior do município estão submersas e a polícia divulgou um alerta onde proíbe que as pessoas tentem atravessá-las.

"Aconselhamos, para que em hipótese alguma, a comunidade tente atravessar córregos, rios, açudes ou qualquer local em que o fluxo de água esteja alterado, divulgou o major Munari, comandante do 7º BPM. 

A travessia nos portos de Itapiranga, Soberbo e Mauá estão canceladas. A maioria das escolas do interior dos municípios da região Celeiro teve suas aulas canceladas. Barra do Guarita decretou na quinta-feira situação de emergência e o prefeito Cesár Tadeu Paier acredita ser a maior enchente dos últimos 20 anos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade