PUBLICIDADE

RS: idoso é resgatado após ficar 5 horas preso embaixo de escombros

Um muro caiu sobre a casa dele em Santa Maria (RS) durante temporal

18 jan 2024 - 12h44
(atualizado às 13h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Um idoso foi resgatado pelos Bombeiros após ficar mais de 5 horas embaixo de escombros. Um muro caiu sobre a casa dele durante o temporal que atingiu Santa Maria (RS).
Um muro caiu sobre a casa de Antônio durante o temporal que atingiu Santa Maria, no Rio Grande do Sul
Um muro caiu sobre a casa de Antônio durante o temporal que atingiu Santa Maria, no Rio Grande do Sul
Foto: Reprodução/RBS TV

Antônio Augusto Cezar Dornelles, de 70 anos, foi resgatado pelos Bombeiros após ficar preso por mais de 5 horas embaixo de escombros. Um muro caiu sobre a casa dele no bairro Bom Fim durante o temporal que atingiu Santa Maria, no Rio Grande do Sul, na última terça-feira, 16.

Um vizinho contou à RBS TV, afiliada da TV Globo na região, que escutou pedidos de socorro quando ia se deitar para dormir. "A gente escutou 'socorro, socorro'. Começou a ficar um pouco mais forte, ele ficou com medo de que ninguém ouvisse", disse Vinícius Menezes

"Aí, eu saí aqui na frente e perguntei 'quem é'. E ele respondeu: 'é o Antônio'. Quando ele falou, eu abri o portão para dar uma olhada nele. Até, num primeiro momento, não achei que era tudo isso, mas quando cheguei, estava embaixo dos escombros. Ligamos para os bombeiros e vieram super rápido. Os bombeiros mesmo tiveram que usar ferramenta para levantar ele ali", contou.

Conforme o Corpo de Bombeiros à emissora, a ferramenta citada era um alargador, usado em desencarceramento veicular. O muro caiu por volta das 20h. Já o resgate ocorreu às 1h. Dornelles está internado em estado estável em um hospital de Santa Maria. O Terra solicitou mais informações sobre o caso para os Bombeiros e aguarda retorno.

Temporal no Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul e áreas de Santa Catarina foram atingidos por uma forte chuva na noite de terça-feira, 16. Os temporais foram acompanhados de fortes rajadas de vento e queda de granizo em algumas localidades. A capital do estado, Porto Alegre, e a região metropolitana foram bastante afetadas e milhares de pessoas ficaram sem energia elétrica

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade