RS: Perseguição de alta velocidade acaba na apreensão de 1 tonelada de maconha
Operação Argos: PRF, BM e PC se unem para combater o crime transfronteiriço
Na manhã de sexta-feira (22), uma operação conjunta envolvendo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil (PC) resultou na apreensão de aproximadamente uma tonelada de maconha. A ação teve início na BR 386, em Soledade, e culminou na ERS 153, em Vera Cruz/RS, após uma perseguição em alta velocidade.
A operação, batizada de Argos, tem como objetivo combater os crimes transfronteiriços, e teve início quando agentes da PRF suspeitaram de uma caminhonete Equinox com placas de Cascavel/PR, acreditando que ela estaria transportando ilícitos. Ao tentar abordar o veículo, o motorista desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade, colocando em risco os demais usuários da rodovia.
Os agentes da lei continuaram a busca pelo veículo e receberam informações de que a Brigada Militar havia localizado a caminhonete na cidade de Vera Cruz/RS. Segundo relatos de moradores, o condutor abandonou o veículo e fugiu a pé pela vegetação densa.
Dentro da Equinox, os agentes encontraram uma grande quantidade de tabletes de maconha, totalizando mais de uma tonelada da substância ilícita. Além disso, ao verificar os sinais identificadores do veículo, descobriu-se que ele havia sido roubado em julho na cidade de Toledo/PR e estava utilizando placas falsas. A droga foi apreendida e encaminhada à Polícia Civil de Vera Cruz, enquanto o veículo será restituído ao proprietário após os procedimentos legais. A apreensão representa um prejuízo de mais de dois milhões de reais ao crime organizado.
Com a informação PRF.