Sacada com piscina em apartamento de luxo chama atenção e viraliza nas redes sociais
A construção inusitada rendeu um vídeo que já passa de 1 milhão de visualizações em uma rede social
Um vídeo de um prédio de luxo com piscinas na sacada em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, se tornou viral nas redes sociais. O empreendimento, construído em 2019 e entregue em 2023, conta com 27 apartamentos, sendo uma cobertura, e quatro andares.
Um prédio com piscinas nas sacadas deu o que falar nas redes sociais nos últimos dias, ao ponto de um vídeo publicado no TikTok já ter passado de um milhão de visualizações. O edifício de luxo fica em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo.
Turistas que visitavam a cidade fizeram o vídeo que mostra a construção inusitada, na região da Praia Grande. Além de muitas visualizações, o vídeo, que foi publicado em 13 de janeiro, também acumulava 740 comentários e mais de 94 mil curtidas na rede social até a publicação desta matéria.
Internautas ficaram na dúvida se tratava-se de um prédio de verdade ou de uma montagem, enquanto outros acreditavam tratar-se de iluminação com LED. No entanto, é possível ver moradores aproveitando a piscina particular na gravação.
Apartamento de luxo
O condomínio que aparece no vídeo viral é o VIW Residence, empreendimento que foi construído em 2019. As primeiras unidades foram entregues em 2023. Ele fica na região central de Ubatuba e esta foi a primeira temporada de verão que os moradores puderam aproveitar no prédio.
A arquitetura diferente atrai os curiosos, e, após o vídeo, houve procura pelos apartamentos, segundo Bruno Furlan, que atua na Atmosfera, incorporadora responsável pelo empreendimento. Ainda não houve oferta pelo último apartamento à venda.
Segundo Furlan, a construção da piscina na sacada foi um desafio de engenharia, e envolveu até profissionais da Alemanha, Estados Unidos e Coréia do Sul, além dos brasileiros. Algumas peças necessárias para as piscinas precisaram ser encomendadas no exterior.
"O projeto teve que ser muito detalhado para que as peças chegassem de navio. Nós tínhamos que parar a rua em um guindaste subindo as vitrines, os acrílicos. Não poderia ter nada de erro, porque um milímetro de erro teria vazamento nas piscinas", explica.
Piscinas
As piscinas suportam até 14 mil litros de água – o que gera um peso de 14 toneladas – e custaram 50 mil dólares (cerca de R$ 247,3 mil na cotação atual) para serem construídas. O valor total do empreendimento não foi revelado.
"Todas as piscinas têm tamanhos diferentes. Nenhuma é igual à outra, e a ideia foi homenagear, com os desenhos das piscinas, as cadeias montanhosas de Ubatuba", diz Furlan.
Apenas um apartamento ainda está disponível para compra, e o interessado terá que desembolsar R$ 4,7 milhões.
Ao todo, são 27 apartamentos sendo uma cobertura, e quatro andares no total. Os imóveis têm tamanhos que variam entre 162m² e 335m² e contam com 3 ou 4 suítes, além de cozinha, banheiro, adega, sala de estar, sala de jantar, hall social, terraço e churrasqueira.