Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Saiba como ajudar cidades afetadas pelas chuvas em SP

Autoridades e organizações se mobilizam em arrecadação de mantimentos para vítimas das fortes chuvas que atingiram litoral norte

20 fev 2023 - 10h41
(atualizado em 21/2/2023 às 14h45)
Compartilhar
Exibir comentários
São Sebastião, em SP, tem chuva de 600 milímetros em 24 horas, segundo Defesa Civil
São Sebastião, em SP, tem chuva de 600 milímetros em 24 horas, segundo Defesa Civil
Foto: Divulgação/Defesa Civil

Fortes chuvas causaram destruição em cidades do litoral norte de São Paulo nos últimos dias. Houve alagamentos, deslizamentos de terra, pessoas mortas e feridas e famílias desabrigadas após temporal.

O governador Tarcísio de Freitas decretou estado de calamidade pública para as cidades de Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga. Além de atendimento médico disponibilizado, o Exército Brasileiro empregou tropas e meios do Comando Militar do Sudeste nas ações de suporte às vítimas.

Autoridades e organizações se mobilizam para arrecadar donativos. Saiba como ajudar:

Caraguatatuba 

O Fundo Social de Caraguatatuba está recebendo doações de higiene, água potável, materiais de limpeza e roupas. As doações devem ser entregues no Centro Esportivo Municipal, localizado na Avenida José Herculano, 50 – Jardim Britânia. O Fundo Social de São José dos Campos tem pontos de arrecadação para quem quer ajudar. 

São Sebastião 

O Fundo Social de São Sebatião recebe doações de roupas, água potável, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, fraldas infantis e adultas. Doações devem ser entregues na sede do Fundo Social, localizada na Rua Capitão Luís Soares, 33 - Centro, e nas regionais da Secretaria de Serviços Públicos.

Em nome do Fundo Social de Solidariedade, também é possível doar quantias em dinheiro via Pix (CNPJ 28.086.952/0001-99) ou depósito em conta do Banco do Brasil (agência 0715-3 e conta corrente 54708-5).

Contato do Fundo Social de São Sebastião: (12) 3892-4991

São José dos Campos 

Há pontos de arrecadação do Fundo Social de São José dos Campos. Para doar eletrodomésticos, colchões, camas, sofás e roupas de cama é necessário levar até o Centro de Distribuição ou agendar por meio do Whatsapp.

Contato para informações: (12) 99633-6786

Guarujá 

A Prefeitura da cidade está recebendo doações de alimentos não perecíveis, roupas, produtos de higiene no Ginásio do Tejereba, localizado na Rua Silvio Daige - Jardim Tejereba.

Ilhabela 

Em comunicado, prefeitura informou que está recebendo doações de colchões, mantas, fogão, artigos de higiene e limpeza. Arrecadação está sendo feita no Fundo Social de Ilhabela, na rua Guaiamu, 56, Perequê. 

Contato para mais informações: (11) 9-9932-7150.

ONGs e Ações

Organizações Não Governamentais também auxiliam vítimas das chuvas e recebem doações. Veja como ajudar:

Instituto Verdescola - Localizado em São Sebatião, Instituto recebe doações na Avenida Marginal, 44, Praia Barra do Sahy, São Sebastião. É possível doar via Pix (verdescola@verdescola.org.br). Contato para mais informações: (12) 3863-7130 e 3863-7366.

Projeto Recomeçar -  Recebe doações de roupas, artigos de higiene, produtos de limpeza e alimentos não perecíveis em São Paulo, SP, na Rua Conselheiro Brotero, 870 - Restaurante Carnívoros. É possível enviar dinheiro via Pix usando a chave projetorecomecar.cs@gmail.com.

SOS Litoral Norte - O Fundo Social de Solidariedade de Itapevi, Acolher, realiza, campanha para arrecadar água, materiais de limpeza e roupas infantis. Doações devem ser encaminhadas ou entregues pessoalmente no Ginásio de Esportes Municipal, na Avenida Rubens Camarez, 1000. Recebimento dos donativos acontecerá até quarta-feira (22).

ONG Gerando Falcões -  Está recebendo doações em dinheiro pelo PIX 8.463.148/0001-28. Também é possível se voluntariar para ajudar em na ação Tamo Junto, com foco em arrecadação de donativos para vítimas das chuvas. Para contato e mais informações acesse o perfil @gerandofalcoes no Instagram.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade