Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Saiba quem é Edemar Cid Ferreira que morreu aos 80 anos

O fundador do falido Banco Santos ficou famoso como colecionador de obras de arte e pela mansão extravagante que construiu no Morumbi, bairro da zona oeste de São Paulo

14 jan 2024 - 07h36
(atualizado às 07h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Edemar Cid Ferreira
Edemar Cid Ferreira
Foto: Reprodução / Youtube / Perfil Brasil

O fundador do falido Banco Santos, Edemar Cid Ferreira, morreu neste sábado (13) em São Paulo. Ele morreu do coração, dormindo. Ele deixou esposa e três filhos.

O ex-banqueiro tinha 80 anos e ficou famoso como colecionador de obras de arte e pela mansão extravagante que construiu no Morumbi, na zona oeste de São Paulo.

Presença no noticiário

Cid Ferreira se tornou um nome constante nos noticiários do Brasil nos anos 2000, quando o Banco Santos sofreu intervenção do Banco Central, após um rombo de R$ 2,1 bilhões (valores da época) no caixa da companhia.

Em 12 de novembro de 2000, o BC interveio na instituição depois de constatar que não cumpria normas básicas, como o recolhimento compulsório — parcela dos depósitos dos clientes que as instituições financeiras são obrigadas a recolher no BC. À época, o Banco Santos era o 21º maior banco do país.

Em 4 de maio do ano seguinte, o BC anunciou a liquidação do banco. Desde então, Cid Ferreira tentava reverter a decisão da Justiça argumentando que o negócio faliu em razão de pessoas que não honraram o pagamento de empréstimos feitos no banco.
Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade