Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Saiba quem são os 3 ocupantes que estavam em helicóptero que sumiu na Amazônia

Aeronave segue desaparecida na região e buscas são realizadas pela Força Aérea Brasileira

18 ago 2023 - 11h14
(atualizado às 12h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Equipe fazia inspeção de pistas de pouso na região do Parque do Tumucumaque
Equipe fazia inspeção de pistas de pouso na região do Parque do Tumucumaque
Foto: Reprodução/TV Globo

Um helicóptero com três ocupantes, modelo Colibri, da empresa Sagres, contratado pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Amapá e Norte do Pará, sumiu na Floresta Amazônica nesta quarta-feira, 16. A informação foi confirmada ao Terra pela Secretaria de Saúde Indígena (SESAI) do Ministério da Saúde. 

Segundo a pasta, estavam na aeronave:

  •  • O comandante, tenente-coronel Josilei Gonçalves de Freitas; 
  •  • O engenheiro da FUNAI, José Francisco Vieira;
  •  • E o mecânico Gabriel Assis Serra Silva. 

A equipe fazia inspeção de pistas de pouso na região do Parque do Tumucumaque, lado leste Rio Paru D’Este, e decolou do polo base Bona, na aldeia Maritepu, às 12h. O helicóptero deveria ter chegado a Macapá às 14h de quarta-feira. 

Até a última atualização desta reportagem, não havia informações relativas à aeronave e aos passageiros. Segundo o Ministério de Saúde, as autoridades competentes já foram informadas do incidente e começaram as buscas. "A SESAI e o DSEI Amapá e Norte do Pará estão comprometidos na busca da aeronave desaparecida", informa a nota. 

Nas redes sociais, a Força Aérea Brasileira informou que realiza buscas no estado do Amapá, entre a aldeia Apalai Bona (Parque Indígena do Tumucumaqueal) e Macapá, em razão do desaparecimento da aeronave. Desde esta quinta-feira, 17, foram totalizadas mais de 12 horas de voo na operação, utilizando aeronave SC-105 Amazonas  - incluindo voo à noite e o emprego de óculos de visão noturna.

Nesta sexta-feira 18, a aeronave SC-105 decolou às 8h (horário de Brasília) de Macapá, com o objetivo de continuar nas buscas à aeronave desaparecida.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade