Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Santa Maria registra o semestre mais violento dos últimos cinco anos com duas mortes em uma noite

Cidade contabiliza 42 homicídios em 2024 após crimes nos Bairros Salgado Filho e Juscelino Kubitschek

22 jun 2024 - 09h51
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite de sexta-feira (20) e na madrugada de sábado (21), Santa Maria vivenciou uma escalada de violência com o registro de dois homicídios, elevando o número total de assassinatos na cidade para 42 neste ano.

Foto: Arquivo Pessoal / Porto Alegre 24 horas

O primeiro incidente ocorreu por volta das 22h, em um bar na Rua Engenheiro Augusto Pestana, no Bairro Salgado Filho. Quatro homens armados dispararam contra o local, aparentemente visando um jovem de 27 anos, que foi atingido no braço e no peito. O jovem, em estado grave, foi levado ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM). Diego de Oliveira da Silva, de 28 anos, que estava em frente ao bar, tentou se proteger e acabou morto no local. A Brigada Militar isolou a área até a chegada da Polícia Civil, que recolheu o celular da vítima e dois projéteis encontrados na cena.

Pouco depois, por volta da 0h05min, Giovana da Silva Martins foi morta a tiros dentro de uma residência na Rua das Goiabeiras, no Bairro Juscelino Kubitschek. A Brigada Militar isolou o local até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou o óbito. No pátio da residência, foram encontradas e apreendidas porções de entorpecentes. Imagens de câmeras de segurança capturaram a movimentação de um homem momentos antes do crime, e essas foram encaminhadas à Delegacia de Homicídios para identificação do autor.

O delegado Marcelo Mendes Arigony, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), informou que as investigações começaram imediatamente após os crimes. Ele e sua equipe estiveram nos locais dos homicídios para coletar informações e identificar os responsáveis.

Operação Homicídios

Entre quinta-feira (20) e sexta-feira (21), seis pessoas foram presas em Santa Maria durante a Operação Homicídios, destinada a combater a onda de crimes na cidade. Arigony reafirmou o compromisso da Delegacia de Homicídios em esclarecer todos os crimes deste semestre e responsabilizar os autores.

Santa Maria registrou, em 2024, o semestre mais violento dos últimos cinco anos. Os 42 homicídios até agora representam um aumento de 40% em comparação com o mesmo período de 2023, que teve 30 assassinatos até 21 de junho.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade