São Paulo entra em alerta por baixa umidade nesta segunda
A cidade de São Paulo entrou em estado de alerta devido à baixa umidade relativa do ar, que girava em torno dos 22% no início da tarde. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura (CGE), estações meteorológicas marcaram 34°C na zona norte e não há previsão de chuva.
A taxa de umidade relativa do ar nos aeroportos de Cumbica, em Guarulhos; Campo de Marte, na zona norte, e Congonhas, na zona sul, ficou entre 15% e 20% por volta de meio-dia.
As previsões indicam que não chove até o dia 20 de outubro. Nesta terça, persistem as condições de sol e calor na capital. Os termômetros variam entre mínimas de 19ºC e máximas de 33ºC. Os percentuais de umidade ainda estarão baixos e variam entre 25% e 70%. No final da tarde a nebulosidade aumenta, entretanto não há condições para chuvas significativas.
Na quarta-feira, o calor diminui por causa do vento que sopra em direção ao continente. O dia começa com termômetros na casa dos 18ºC e a máxima alcança 30ºC. As taxas de umidade sobem um pouco mais e oscilam em torno dos 40%.
Menino tenta se refrescar no Parque Villa-Lobos, na zona oeste (Foto: Gabriela Biló/Futura Press)