São Paulo: Polícia prende os 2 maiores exportadores de celulares roubados
De acordo com as investigações, a dupla teria movimentado mais de R$ 10 milhões nos últimos cinco anos
Os dois homens apontados pela Polícia Civil de São Paulo como maiores exportadores de aparelhos celulares roubados e furtados foram presos nesta quarta-feira (6), durante uma operação na Rua Guaianases. A via é conhecida como 'ninho dos celulares' roubados.
No local, no Centro de São Paulo, e perto da Cracolândia, os policiais apreenderam centenas de aparelhos. De acordo com as investigações, a dupla teria movimentado mais de R$ 10 milhões em cinco anos.
"Eles são considerados os maiores exportadores de aparelhos celulares. Alcançamos o topo da cadeia ilícita com criminosos que compravam celulares roubados e exportavam para outros países", disse o Secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.
Desde maio de 2023, a polícia realiza investigações para combater roubos e furtos de celulares e identificar os assaltantes que agem principalmente no Centro de São Paulo.
De acordo com os agentes policiais, foi possível constatar durante a apuração a existência de um esquema criminoso, articulado por estrangeiros, que adquiriam aparelhos celulares ilícitos e vendiam para diversos estados.
Eles também são suspeitos de exportar os celulares para outros países, a partir do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Os policiais civis conseguiram estabelecer o vínculo entre os dois investigados por meio de depósitos bancários na conta dos envolvidos.
A @Policia_Civil prendeu suspeito de liderar uma quadrilha especializada em roubos na região da Avenida 25 de março, na capital. A prisão aconteceu na segunda-feira (4), em um bar na região da Sé, centro de São Paulo. Saiba mais: https://t.co/jcZWfJkqJU pic.twitter.com/k7Qvpgn3mm
— SegurançaSP (@SegurancaSP) March 5, 2024