Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

São Paulo tem madrugada mais fria do ano neste sábado

Em Santa Catarina, temperatura chegou a -6ºC em Urupema e moradores registraram neve em São Joaquim

6 jul 2019 - 09h32
(atualizado às 09h46)
Compartilhar
Exibir comentários

A capital paulista teve a madrugada mais fria do ano neste sábado, 6. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a estação automática mediu 7,4ºC em São Paulo.

O valor oficial será medido pela coleta manual dos termômetros ainda nesta manhã e pode ser mais baixo do que o registrado automaticamente.

Painel de relógio de rua registra 6ºC na região do Jardim Botânico e do Zoológico de São Paulo, na zona sul da cidade, na manhã deste sábado, 6
Painel de relógio de rua registra 6ºC na região do Jardim Botânico e do Zoológico de São Paulo, na zona sul da cidade, na manhã deste sábado, 6
Foto: Marcelo Gonçalves / Sigmapress/Estadão Conteúdo

No domingo, pode esfriar ainda mais. A previsão do Inmet é de temperatura entre 5ºC e 12ºC em São Paulo. A partir de segunda-feira, 8, o frio deve diminuir, com máxima de 17ºC.

Já em Santa Catarina, as temperaturas ficaram na faixa dos -3ºC a 3ºC em todo o Estado, segundo a meteorologista Laura Rodrigues, do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram).

Urupema registrou frio ainda mais intenso, com -6ºC na noite de sexta-feira, 5. Já em São Joaquim, os termômetros marcaram -3,5ºC durante a madrugada, e moradores registraram neve. "Desde o início da semana indicamos possibilidade de nevar, de forma localizada e por tempo curto", afirma Laura.

A capital, Florianópolis, marcou 3ºC. O fim de semana no Estado deve continuar frio.

Veja também

Sensação térmica de -3,5ºC e geada marcam o início do fim de semana em Cascavel :
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade