SC: governador reeleito busca ações para conter violência
Raimundo Colombo (PSD), reassumiu o cargo na tarde desta segunda-feira após a licença para disputar a campanha eleitoral
O governador reeleito de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), reassumiu o cargo na tarde desta segunda-feira após a licença para disputar a campanha eleitoral. E ele já começa o trabalho focado nas ações para tentar conter a onda de violência que assusta o Estado há quase dez dias.
Ele reassume o cargo no lugar do desembargador Nelson Schaefer, presidente do Tribunal de Justiça e que vinha comandando o Estado nas últimas semanas em meio à grave crise de segurança.
Apesar das eleições e do reforço das tropas da Força Nacional de Segurança, os ataques continuaram no Estado durante o final de semana. Já são mais de 90 ocorrências relacinadas à onda de atentados, segundo a Policia Militar.
O desgaste causado nos últimos dias devido à onda de violência foi, na opinião do governador, um dos motivos que a eleição fosse apertada. Colombo foi reeleito com 51% dos votos válidos e o crescimento do adversário Paulo Bauer quase levou a disputa para o segundo turno. “Esperávamos um resultado mais tranquilo”, afirma. “A onda de ataques e o crescimento do candidato Aécio Neves trouxeram reflexos. Mas, vencemos e vamos começar um governo novo”.
Colombo chegou a Florianópolis no final da manhã e seguiu para o Centro Admistrativo, onde reassumiu as funções com o objetivo imediato, segundo ele, de focar nas ações de segurança.
Nesta segunda, os ônibus circulam em Florianópolis até a meia noite. Na madrugada não haverá transporte por medida de segurança e o serviço só será restabelecido na manhã de terça.