SC: mãe confessa ter espancado e matado filha de 11 anos
Segundo a polícia, a mãe disse que cometeu o crime após tomar conhecimento de que a filha mantinha relações sexuais
Um casal foi preso preventivamente neste sábado, 16, suspeito da morte de uma menina de 11 anos em Santa Catarina. O Terra apurou com a Polícia Civil que a mãe mudou a sua primeira versão e confessou o crime após ela tomar conhecimento de que a filha mantinha relações sexuais.
O crime aconteceu na última quinta-feira na cidade de Timbó. Inicialmente, ela havia relatado que a menina morreu após tentar resgatar um gato e cair de uma escada. O padrasto deu informações contraditórias durante esclarecimentos na delegacia.
O laudo do IML (Instituto Médico Legal) apontou que os ferimentos da criança eram incompatíveis com uma queda de escada, e que a vítima tinha diversas lesões internas no crânio, baço, pulmão, intestino e uma laceração na vagina.
Outros fatores que apontam homicídio foram provas coletadas pela perícia, como marcas de sangue nas proximidades do quarto da criança, sofá, em uma toalha, fronha e em uma calça masculina.
De acordo com as autoridades, a menina, identificada como Luna Nathieli Bonet Gonçalves, chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.
A Polícia trabalha para identificar se o homem teve envolvimento nas agressões, e se houve crime contra a dignidade sexual da menina. O caso segue em investigação.