Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Passageiros brigam dentro de trem em SP, e seguranças da CPTM apenas observam; vídeo

Concessionária informou que está 'apurando todos os fatos da abordagem para tomar medidas cabíveis'

18 dez 2024 - 12h32
(atualizado às 13h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Seguranças da CPTM apenas observam briga de passageiros em trem em SP:

Dois agentes de segurança da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) presenciaram uma briga entre passageiros dentro de um trem da Linha 10-Turquesa e não agiram para apartar a confusão.

O desentendimento ocorreu na tarde de segunda-feira, 16, e foi registrado em vídeo por um passageiro que não estava envolvido na discussão. Nas imagens, é possível ver dois homens discutindo, inicialmente, apenas de forma verbal. Em determinado momento, eles se levantam, se encaram e trocam golpes.

A briga física começa com o homem de camiseta branca empurrando o de preto. O de preto, por sua vez, desfere um soco no rapaz, que consegue se esquivar, mas acaba caindo no chão. Ao cair, o de branco recebe vários golpes.

Enquanto os dois brigam no chão do vagão, é possível notar que um agente de segurança da CPTM, usando um colete amarelo fluorescente, está no local. Ele presencia a briga, mas não faz nada.

Durante a confusão dentro do vagão, o mesmo agente chega a colocar a mão na cintura e, segundos depois, parece mexer no celular. Enquanto isso, o outro agente aparece ao fundo do trem, segurando a barra de apoio.

Dois homens brigam no trem e segurança apenas olha
Dois homens brigam no trem e segurança apenas olha
Foto: reprodução | Twitter

O Terra procurou a assessoria de imprensa da CPTM, mas, até o momento, não obteve resposta. À Globo, a concessionária informou que a confusão entre os dois homens "foi apartada" pelos agentes. No entanto, nas imagens, é possível notar que os dois funcionários permanecem imóveis diante da situação.

"A CPTM repudia qualquer tipo de violência, seja por parte dos passageiros ou dos colaboradores, e apura todos os fatos da abordagem, inclusive com imagens das câmeras de segurança, para tomar as medidas administrativas cabíveis", afirmou a empresa em nota

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade