Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Seis linhas do Metrô e da CPTM operam com velocidade reduzida em SP

2 out 2013 - 08h06
(atualizado às 10h21)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Passageiros deixando a estação Hebraica-Rebouças, na Linha 9-Esmeralda da CPTM</p>
Passageiros deixando a estação Hebraica-Rebouças, na Linha 9-Esmeralda da CPTM
Foto: Bruno Santos / Terra

Quatro linhas do metrô e duas linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) registraram diminuição na velocidade das composições na manhã desta quarta-feira na capital paulista. Segundo informações da Companhia do Metrô, os trens circulavam em velocidade reduzida nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás por causa da chuva.

Na Linha 1, a velocidade reduzida foi implantada entre as estações Tiradentes e Tucuruvi. Na Linha 2, a lentidão era maior entre as estações Alto do Ipiranga e Chácara Klabin e na Linha 3, que liga a zona leste à zona oeste da capital, os passageiros enfrentavam a lentidão em toda a sua extensão. Por fim, na Linha 5, os trens circulam em velocidade reduzida entre as estações Capão Redondo e Largo Treze.

Problemas na CPTM

<p>A Linha 9 registrou lentidão no início da manhã desta quarta</p>
A Linha 9 registrou lentidão no início da manhã desta quarta
Foto: Bruno Santos / Terra

Uma das alternativas para quem sai da zona leste em direção ao centro é a Linha 11-Coral, da CPTM. Porém, esta linha também apresentou problemas nesta quarta-feira, conforme informou a empresa. Segundo a CPTM, o trecho entre as estações Luz e Guaianases sofreu “alteração na circulação em razão de ocorrência de natureza operacional”. De acordo com a empresa, o problema ocorreu às 5h30 e a linha entrou em processo de normalização às 7h40.

Também sem detalhar o problema técnico, a CPTM informou que os trens circulavam em velocidade reduzida entre as estações Osasco e Grajaú, na Linha 9-Esmeralda. O problema foi detectado às 6h25 e solucionado, segundo a empresa, às 9h. De acordo com a CPTM, a operação voltou ao normal no trecho às 10h.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade