Seis morrem em queda de helicóptero em Campos do Jordão (SP)
Aeronave transportava acionista e funcionários do Laboratório Cristália, do ramo farmacêutico; região enfrentava chuva, vento e neblina no momento do acidente
Seis pessoas morreram na queda de um helicóptero na manhã deste sábado, 24, em Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira. A aeronave transportava uma acionista, acompanhada do marido, e dois funcionários do Laboratório Cristália, do ramo farmacêutico. Também estavam a bordo dois pilotos. Não há relatos de sobreviventes. "O Laboratório Cristália lamenta profundamente a perda irreparável que este acidente causou", escreveu a empresa por meio de nota.
Segundo o Laboratório Cristália, a aeronave decolou por volta das 10 horas, saindo de Itapira, com destino a Campos do Jordão, a cerca de 200 quilômetros de distância. Estavam a bordo Kátia Stevanatto Sampaio, acionista e vice-presidente do Conselho do Cristália, e o marido, Paulo Sampaio, a arquiteta Leticia Telles e o profissional de marcenaria Ronoel Sholl, além dos pilotos Antonio Landi Neto e Juliano Martins Perizato
O desaparecimento do helicóptero, fabricado pela Agusta, foi percebido pelo Sistema Brasileiro de Busca e Salvamento de Itapera da Força Aérea Brasileira (FAB) de Curitiba por volta das 11 horas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a região enfrentou chuva, vento e neblina durante quase todo o sábado. Em decorrência do mau tempo, as equipes de resgate conseguiram encontrar a aeronave apenas por volta das 18 horas, quando foi identificado um sinal de rádio.
O helicóptero está em uma área de mata, nas proximidades do Pico de Itapeva. Devido à neblina e ao forte vento na região, o trabalho de resgate dos corpos deve ser iniciado apenas na manhã de domingo, 25. O trabalho envolve bombeiros militares e civis de Campos do Jordão e outras cidades do entorno, como Guaratinguetá.