Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sete homens são mortos em chacina no Recife; polícia suspeita que tráfico motivou crime

Seis das vítimas foram assassinadas em um beco, na área externa da residência, enquanto a sétima foi encontrada dentro da casa

13 jan 2025 - 12h59
(atualizado às 13h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Vítimas identificadas em ordem alfabética: Cláudio José da Silva, Cleiton José Bento, José Carlos Gomes Bezerra, Luiz Fernando da Silva Barbosa, Luiz Herculano Alves Filho, Silvano José da Silva, Valdeci Sebastião da Silva
Vítimas identificadas em ordem alfabética: Cláudio José da Silva, Cleiton José Bento, José Carlos Gomes Bezerra, Luiz Fernando da Silva Barbosa, Luiz Herculano Alves Filho, Silvano José da Silva, Valdeci Sebastião da Silva
Foto: Reprodução/TV Globo

Sete homens foram mortos em um imóvel no Recife, Pernambuco, na madrugada deste domingo, 12. De acordo com a Polícia Civil, a disputa pelo controle do tráfico de drogas na região pode ter sido a principal motivação para a chacina. Seis das vítimas foram assassinadas em um beco, na área externa da residência, enquanto a sétima foi encontrada dentro da casa.

Em uma coletiva de imprensa realizada neste domingo, na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o delegado Ivaldo Pereira, gestor da Diretoria Integrada Especializada (Diresp), afirmou que a polícia ainda não descartou nenhuma linha de investigação, mas ressaltou que a hipótese do tráfico de drogas é a mais provável.

"A linha [de investigação] mais forte, até o momento, é de uma disputa pelo tráfico de drogas no local. Então, a gente precisa aprofundar as investigações para saber se essa linha se confirma ou não”, afirmou o delegado.

Segundo a Polícia Civil, duas das sete vítimas da chacina possuíam registros criminais por estupro e homicídio. O crime ocorreu em Nova Descoberta. 

“Essas sete pessoas estavam dentro desse imóvel consumindo drogas, álcool e o que a gente chama de pó virado [mistura de crack e ácido bórico para aspirar pelas narinas], quando os autores chegaram fortemente armados em dois veículos. Provavelmente, foram usadas armas de calibres diversos. Sabemos também que havia outros indivíduos no local, que saíram antes dos autores chegarem; ou seja, poderiam ter ocorrido mais vítimas", acrescentou a autoridade policial.

De acordo com a polícia, as vítimas já foram identificadas como:

  • Cláudio José da Silva, de 43 anos;
  • Cleiton José Bento, de 41 anos;
  • José Carlos Gomes Bezerra, de 37 anos;
  • Luiz Fernando da Silva Barbosa, de 25 anos;
  • Luiz Herculano Alves Filho, de 40 anos;
  • Silvano José da Silva, de 36 anos;
  • Valdeci Sebastião da Silva, de 51 anos.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 5ª DPH. A Polícia Militar, acionada para a ocorrência, isolou a área do crime com equipes do 11° BPM, responsável pelo policiamento local. Além disso, diversas equipes de unidades especializadas da PMPE reforçam a segurança no bairro.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade