Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Secretário: 'Só saiam em caso de extrema necessidade'

Previsão é de que temporal chegue ao litoral norte do Estado

11 mar 2019 - 20h46
(atualizado às 20h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O secretário do Meio Ambiente, Saneamento e Energia, Marcos Penido, fez um alerta na tarde desta segunda-feira, 11, para que as pessoas evitem sair de casa nos horários de chuva. O temporal que atingiu a capital paulista e cidades da Grande São Paulo deixou 12 mortos e seis feridos.

"Está sendo fortemente noticiado sobre a intensidade das chuvas e as pessoas estão vendo. Peço para que adiem a saída de casa ou do trabalho nesses horários e para que não se subestime o poder da natureza. Só saíam na chuva em caso de extrema necessidade", alertou.

Estragos causados no bairro São João Clímaco, na zona sul de São Paulo, pela forte chuva que atingiu a cidade
Estragos causados no bairro São João Clímaco, na zona sul de São Paulo, pela forte chuva que atingiu a cidade
Foto: Marcelo Gonçalves / Sigmapress / Estadão

A chuva da madrugada desta segunda foi a mais intensa a atingir a Grande São Paulo desde 14 de março de 2016, quando um forte temporal resultou na morte de 14 pessoas, deixou 19 feridos e 6 desaparecidos.

Walter Nyakas, secretário-chefe da Casa Militar e Coordenador da Casa Civil, alertou as cidades do litoral norte para chuvas tão intensas quanto a que atingiu São Paulo. "A chuva intensa persiste e segue em direção ao litoral norte, que ontem já teve forte tempestades, com chuvas que atingiram 200mm em alguns municípios", disse.

Segundo Nyakas, a Defesa Civil da região vistoriou áreas de risco e algumas famílias já foram deslocadas de suas casas. Ele não soube informar o número de removidos. Disse ainda que equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram reforçadas no litoral norte para atender possíveis ocorrências.

A Polícia Militar informou que, na Grande São Paulo, entre a noite de domingo e a tarde desta segunda recebeu mais de 3,4 mil relatos de ocorrências ligadas ao temporal, sendo 1.261 relacionados a alagamentos.

Veja também:

José Nêumanne: "[A declaração falsa] É para livrar a cara do Flávio Bolsonaro":
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade