Sobe para nove número de mortes em acidente de ônibus na Bahia; veja nomes das vítimas
A excursão saiu do Rio de Janeiro com destino a Porto Seguro, no sul da Bahia
O ônibus que tombou na rodovia BR-101 no município de Teixeira de Freitas, na Bahia, teve 9 vítimas fatais, 24 feridos e, no momento, cinco estão em estado grave.
Na tarde desta quinta-feira, 11, morreu mais um dos passageiros do ônibus que tombou na BR-101, no trecho do município de Teixeira de Freitas, na Bahia. A vítima estava internada no Hospital Municipal em estado gravíssimo e, segundo a prefeitura, foi a óbito durante um procedimento cirúrgico. Com isso, nove pessoas morreram em decorrência do acidente.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O nome da vítima que estava internada não foi divulgado. Mas o Departamento de Polícia Técnica da Bahia informou quem são as outras oito vítimas:
- Clea da Conceição Faria
- Conceição Maria dos Santos Rangel
- Glória Regina do Nascimento Cunha
- Ronaldo do Espírito Santo de Oliveira
- Irapuã de Azevedo
- Maria José Nicomedes Sinfrônio
- Regina Maura Feitosa
- Valter Nery
- Doralice da Conceição de Azeredo
Ainda de acordo com a Prefeitura de Teixeira de Freitas, dos 24 feridos que chegaram ao hospital, seis foram para o bloco cirúrgico, incluindo a que veio a falecer. Neste grupo mais grave, há também casos de amputações. Ao todo, o ônibus transportava 33 passageiros.
O acidente
O caso ocorreu por volta da 4h30, no km 855 da rodovia. O ônibus de viagem seguia em excursão do Rio de Janeiro para Porto Seguro, quando acabou batendo no barranco. Ao Terra, a PRF informou que a possível causa foi velocidade incompatível com pista. No entanto, somente a perícia poderá determinar o que de fato ocorreu.
Equipes do Corpo de Bombeiros, PRF, Polícia Militar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local para prestar apoio à ocorrência. A local precisou ser totalmente interditado, mas foi liberado por volta das 8h.
Em nota nas redes sociais, a RM Viagens e Turismo, responsável pela excursão, informou que está prestando o apoio necessário aos envolvidos no acidente e que a causa ainda é desconhecida.
“A RM Turismo se coloca à disposição para fornecer qualquer informação para auxiliar no que for preciso para amenizar os impactos desse acontecimento. Expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos envolvidos e reiteramos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de nossos clientes em todas as nossas viagens, é nossa prioridade”, afirma.