Sobe para oito o número de mortos em acidente com barco na Bahia
Autoridades acreditam que últimas vítimas encontradas sejam as últimas afogadas em naufrágio
Mais duas vítimas do naufrágio de uma embarcação foram encontradas pelas autoridades próximo à cidade de Madre de Deus, Bahia, resultando no total de 8 mortos. A embarcação estava operando irregularmente acima da capacidade, transportando 15 pessoas.
Mais duas vítimas do naufrágio de uma embarcação foram encontradas pelas autoridades próximo à cidade de Madre de Deus, na Baía de Todos-os-Santos, na Bahia. No total, foram oito mortos. O acidente aconteceu no domingo, 21, e as últimas vítimas foram encontradas por volta das 5h da manhã desta terça-feira, 23.
O Corpo de Bombeiros da Bahia informou que as buscas foram encerradas no final da tarde desta terça. Ainda segundo a corporação, uma das vítimas resgatadas nesta terça era um homem adulto. A outra vítima seria uma criança. As identidades das vítimas não foram confirmadas.
Foi instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas e circunstâncias do acidente. Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo.
Naufrágio
O naufrágio da embarcação chamada “Gostosão FF” aconteceu na noite de domingo, 21, nas proximidades de Madre de Deus, na Bahia. Todos os passageiros eram amigos ou parentes.
De acordo com a prefeitura da cidade, o barco estava fazendo a travessia entre a ilha Maria Guarda e Madre de Deus, quando naufragou.
No Hospital Municipal foram atendidas 12 vítimas no total, sendo que 4 foram transferidas – sendo duas crianças, uma adulta e uma idosa – e 2 tiveram alta.
A Prefeitura decretou, nesta segunda-feira, 22, luto oficial de três dias. Entre os óbitos confirmados, as vítimas identificadas são:
• Jonathan Miguel de Jesus - 07 anos
• Caroline Barbosa de Souza - 17 anos
• Ryan Kevellyn de Souza Santos - 22 anos
• Flaviane Jesus dos Santos - 29 anos
• Hayala dos Santos Conselho - 32 anos
• Rosimeire Maria Souza Santana - 59 anos
Irregularidades
A Capitania dos Portos afirma que o barco realizava transporte de passageiros de forma irregular, entre a Ilha de Maria Guarda e Madre de Deus, um trajeto de cerca de 1,5 km.
A embarcação transportava 15 pessoas no momento do acidente, o que estava acima da sua capacidade, que seria de até 11 pessoas. O barco tinha autorização para trafegar somente até as 19h30, mas o acidente aconteceu às 22h. As informações são do Estadão.
A 17ª Delegacia Territorial (DT/Madre de Deus) apura o naufrágio da embarcação tipo saveiro.