Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sobrevivente de acidente na BR-116 diz que pneu de ônibus estourou: 'Explosão alta'

De acordo com eles, pneu do ônibus estourou, provocando o acidente; mais de 40 pessoas

22 dez 2024 - 22h35
(atualizado às 23h46)
Compartilhar
Exibir comentários
‘Explosão muito alta’, diz sobreviventes do acidente que deixou mais de 40 mortos em MG
‘Explosão muito alta’, diz sobreviventes do acidente que deixou mais de 40 mortos em MG
Foto: Reprodução/TV Globo

Os três passageiros que estavam no carro envolvido no acidente com uma carreta e um ônibus, que matou 41 pessoas na BR-116, em Lajinha, distrito de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, relataram que a batida foi provocada pelo estouro do pneu do ônibus. No entanto, a linha de investigação da Polícia Civil do estado é de que a pedra de granito, que estava sendo levada pela carreta, se soltou. O acidente aconteceu na madrugada de sábado, 21.

Em entrevista ao Fantástico, que foi ao ar neste domingo, 22, os sobreviventes contaram que moram no Rio de Janeiro e viajavam para passar o fim de ano com a família. Renério da Silva Freire estava dirigindo acompanhado de um colega e a esposa dele, identificados como Fagner e Amanda. 

Renério relembra que foi ultrapassado pelo ônibus e, minutos antes da colisão, viu que o pneu traseiro do veículo estourou e avançou na contramão. “A carreta veio e pegou de frente. Só que o motorista da carreta tirou o cavalo [parte da frente do caminhão] e deixou só a bitrem [onde vai a carga]", explica. 

“Deu uma explosão muito alta. E o ônibus chega suspendeu para cima um pouco", relembra. 

Amanda conta que ficou com as pernas presas nas ferragens do carro, que foi parar debaixo da carreta. “Eu não consegui sair. [...] Muita gente gritando e pedindo socorro”, conta. Renério conseguiu sair primeiro, em seguida Fagner. Depois, os dois juntos ajudaram a mulher a deixar o veículo.

Eles detalham que houve um vazamento de combustível e, por isso, não conseguiram prestar socorro para as pessoas que estavam no ônibus. “Já estava pegando fogo, já estava muito quente”, disse Renério. 

Relembre o acidente

Sobe para 41 o número de mortos em acidente na BR-116, em Teófilo Otoni (MG):

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informou que foi acionado por volta das 4h da manhã de sábado, 22,  para atender a ocorrência na altura do KM 285 da BR-116, em Lajinha. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus que ia de São Paulo para Vitória da Conquista (BA) teria sido atingido por um bloco de granito que estava sendo transportado por uma carreta. Ao todo, 41 pessoas morreram. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade