PUBLICIDADE

SP: adolescente é apreendido após confessar participação em assassinato de idoso

Menor responderá por ato infracional análogo ao latrocínio e encaminhado à Fundação Casa; outro suspeito de envolvimento é investigado

20 jun 2024 - 17h42
(atualizado às 18h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Adolescente é apreendido após confessar participação em assassinato de idoso em Guarujá, SP
Adolescente é apreendido após confessar participação em assassinato de idoso em Guarujá, SP
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um adolescente foi apreendido após confessar a participação no assassinato de um homem de 67 anos em Guarujá, no litoral de São Paulo. As autoridades trabalham, agora, para localizar um segundo suspeito de envolvimento na morte do idoso. O caso é investigado como latrocínio. 

O adolescente se apresentou às autoridades pela primeira vez no último domingo, 16, acompanhado da mãe e uma advogada. Na ocasião, ele revelou detalhes sobre a morte do idoso, identificado como Celso Luiz Morasco, que teria sofrido 20 facadas, desferidas pelo adolescente e um outro envolvido

A partir do depoimento, a Polícia Civil reconstituiu o crime com uma equipe composta por peritos, fotógrafo e policiais civis. O adolescente também participou, junto à mãe e sua defensora. Ele, então, foi apreendido e encaminhado à Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Casa). 

Ao Terra, a Polícia Civil informou que o adolescente responderá por ato infracional análogo ao latrocínio. O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios de Santos (SP). 

Entenda o caso

Segundo a Polícia Civil, Celso Luiz Morasco foi dado como desaparecido após sair de casa na última quinta-feira, 13, no bairro Pitangueiras, em Guarujá. Em depoimento dado na manhã de sexta-feira, 14, quando denunciou o desaparecimento, a esposa do idoso relatou que ele saiu de casa sem avisar para onde iria.

A mulher disse, também, ter tentado contato com o marido, mas o celular de Celso estava desligado. Ela ainda tentou ligar para serviços de emergência na cidade, mas não obteve informações sobre o paradeiro de Celso. 

O carro do idoso foi encontrado na manhã de sexta-feira, 14, abandonado em um canal no bairro Morrinhos, com o uso de rastreador. O veículo apresentava sinais de colisão, segundo a Polícia Civil. 

Já na tarde de sábado, 15, o corpo de um homem foi encontrado em uma vala com sinais de agressão. A suspeita da investigação é de que o cadáver seja de Celso, cuja identidade só poderá ser confirmada através de exames periciais.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade