Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

SP: 'até 24 horas, é possível encontrar sobreviventes', dizem bombeiros

27 ago 2013 - 15h02
(atualizado às 15h24)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O prédio, que estava em obras, desabou na manhã desta terça-feira</p>
O prédio, que estava em obras, desabou na manhã desta terça-feira
Foto: Bruno Santos / Terra

O comandante do Corpo de Bombeiros de São Paulo, coronel Reginaldo Campos Repulho, afirmou na tarde desta terça-feira que as equipes estão em uma "corrida contra o tempo" para resgatar sobreviventes do desabamento de um prédio em São Mateus, na zona leste de São Paulo. "Temos uma corrida contra o tempo. Até 24 horas, é possível encontrar sobreviventes. Mas depois disso, a cada hora que passa, fica mais difícil", disse o coronel Repulho.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/desabamentos/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/desabamentos/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Segundo o comandante dos bombeiros, a construção que desabou ficava em um terreno de cerca de 1 mil metros quadrados, e o prédio tinha dois andares. "Queremos fazer o 'layout' do (andar) térreo para saber onde possa ter mais gente", disse o coronel Repulho.

A maioria das vítimas encontradas até o momento estava no almoxarifado da construção. O incidente deixou pelo menos seis pessoas mortas e 24 feridas, sete dessas em estado grave.

O coronel Repulho descartou o uso de máquinas pesadas, como retroescavadeiras, para remover os destroços nas próximas horas. Segundo o comandante, elas só serão usadas quando as autoridades tiverem certeza de que não há mais sobreviventes no local.

Antes e depois do local do desabamento:

Foto: Wesley Rodrigo/Futura Press

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade