SP: funcionário morre em acidente em fábrica da Embraer
Um funcionário da Embraer morreu na manhã desta quinta-feira em um acidente na fábrica em São José dos Campos, a 87 km de São Paulo. Segundo a empresa aeronáutica, Vinicius Machado Mendes sofreu o acidente por volta das 8h30 no hangar de montagem final de aeronaves, foi socorrido com vida no local e transferido pelo serviço de atendimento de emergência da Embraer para o Pronto-Socorro do Hospital Municipal, onde morreu.
A empresa não especificou as circunstâncias do acidente, mas, de acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, o funcionário teve a cabeça prensada por uma porta semiautomática. Ele teria acionado um botão para abrir a porta e, ao passar, a porta de aço, com 10 m de altura, teria descido e o atingido.
A Embraer afirmou em nota oficial que "se solidariza com a família do empregado, à qual está prestando total assistência". Segundo o sindicato, a Delegacia Regional do Trabalho (DRT) foi ao local para apurar os fatos e determinar as causas do acidente. A entidade afirmou ter enviado representantes para acompanhar os trabalhos da DRT na fábrica.