Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

SP ganha mais 20,5 km de faixas de ônibus; 10,5 na Radial Leste

Com as novas faixas, prefeitura cumpre meta de 220 quilômetros de espaços de prioridade aos coletivos até o final de 2013

7 out 2013 - 06h09
(atualizado às 06h09)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A ampliação faz parte da Operação Dá Licença Para o Ônibus</p>
A ampliação faz parte da Operação Dá Licença Para o Ônibus
Foto: Bruno Santos / Terra

Dando sequência ao projeto Dá Licença Para o Ônibus, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) instalará mais 20,5 quilômetros de faixas exclusivas para coletivos na capital paulista nesta segunda-feira. Do total, 10,5 quilômetros somente na Radial Leste. Com as novas faixas, a malha para este tipo de veículo chega a 224,6 quilômetros na cidade, e supera a meta estabelecida pela prefeitura de instalar 220 quilômetros até o final de 2013.

Na Radial Leste, uma das principais vias de ligação à zona leste de São Paulo, os coletivos terão prioridade das 5h às 9h, no sentido bairro, e das 16h às 21h, de segunda-feira a sexta-feira.

As faixas serão instaladas na avenida Conde de Frontin, avenida Antônio Estevão de Carvalho, rua Doutor Luiz Ayres, túnel Jornalista Odon Pereira e avenida José Pinheiros Borges, nos bairros da Vila Matilde, Vila Guilhermina, Cidade Patriarca, Vila Santa Tereza, Arthur Alvim e Itaquera.

Também na zona leste, será instalado um complemento de 1,4 quilômetro de faixa exclusiva para ônibus na avenida São Miguel. Os coletivos terão prioridade em ambos os sentidos da via, de segunda a sexta-feira das 6h às 20h, entre a praça Aleixo Monteiro Mafra e a avenida Dr. Custódio de Lima, no sentido centro; e entre as ruas Taiuvinha e João José Rodrigues, sentido bairro. 

Mais 3,5 quilômetros de faixas exclusivas serão implantadas em duas avenidas do bairro de Ermelino Matarazzo, a avenida Boturussu, com 2 quilômetros de exclusividade para os coletivos, e, na avenida Paranaguá, mais 1,5 quilômetro. 

Zona sul

Na zona sul, 2,4 quilômetros de faixas serão implementados na região do Parque Ibirapuera. A exclusividade para os ônibus valerá de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h, na avenida Pedro Álvares Cabral, entre a rua Manuel da Nóbrega e o acesso à avenida Ibirapuera, nos dois sentidos; na avenida Professor Ascendino Reis, no sentido centro, entre a rua Estado de Israel e a avenida Pedro Álvares Cabral; e na avenida Ibirapuera, sentido bairro, entre a avenida Pedro Álvares Cabral e o largo Mestre de Aviz. 

Zona norte

Na avenida Nova Cantareira, entre a avenida Água Fria e a rua Maria Amália Lopes de Azevedo, 1,6 quilômetro de faixa será implantado. O transporte coletivo terá prioridade de segunda a sexta-feira pela nova faixa, das 6h às 9h, no sentido Tucuruvi, e das 17h às 20h, no sentido Tremembé. 

Na avenida Itaberaba, os ônibus terão prioridade entre as avenidas Inajar de Souza e Parada Pinto, ao lado do Terminal Cachoeirinha. A nova faixa vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h.

Zona oeste

Outra faixa, com 900 metros de extensão, será implantada no Alto da Lapa, no viaduto Domingos de Moraes e nas ruas Monte Pascal e Brigadeiro Gavião Peixoto. A exclusividade para os coletivos valerá de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h, sentido centro, e das 17h às 20h, no sentido bairro. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade