SP: helicóptero que caiu em São Caetano estava com licença vencida
O helicóptero modelo Bell 206B Jet Ranger, prefixo PT-HTU, que caiu nesta sexta-feira, na praça da Bíblia, em São Caetano do Sul, Grande São Paulo, estava com duas licenças vencidas, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
De acordo com a base de dados da agência, a aeronave estava com o Certificado de Aeronavegabilidade vencido desde o dia 3 de abril de 2012. Além disso, a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) estava defasada desde o dia 3 de junho do ano passado. Em resposta ao Terra, a Anac informou que não tem autorização para divulgar o nome da empresa proprietária do helicóptero, por se tratar de uma empresa privada.
Segundo informações da Polícia Militar, a aeronave perdeu altura e caiu por volta de 12h30, na praça da Bíblia, na altura da avenida Goiás, uma das mais movimentadas da cidade. Quatro pessoas ficaram feridas no acidente e foram encaminhadas para o pronto-socorro Albert Sabin.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas tiveram ferimentos leves. Três delas, todas do sexo masculino, estavam na aeronave e a quarta, uma mulher, estava em solo. Segundo a corporação, ela foi socorrida após se assustar com a queda do helicóptero. Não há informações se a mulher foi atingida por alguma peça da aeronave.
Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa) foram acionados para fazer a perícia na aeronave. Apesar de ainda estar com combustível no tanque, não há mais risco de explosões no local, segundo os bombeiros.
Informações preliminares apontam que a aeronave era de uma empresa da região e era ocupada pelo dono, um piloto e um mecânico. O caso será encaminhado ao 2º DP de São Caetano e a causa do acidente será investigada pela polícia.