Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

SP: Metrô suspende plano de contingência

O plano mantinha a operação parcial das Linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e Linha 5-Lilás

7 jun 2014 - 22h37
(atualizado às 22h38)
Compartilhar
Exibir comentários

A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) vai suspender, às 23h deste sábado, o plano de contingência que mantinha a operação parcial das Linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e Linha 5-Lilás. Os metroviários decidiram hoje que a categoria vai continuar com a greve, que já no terceiro dia. O plano de contingência remanejava uma equipe especializada para a operação do sistema.

Com a suspensão da medida, as transferências da Linha 4-Amarela para as linhas 2-Verde, na estação Paulista, 3-Vermelha, na estação República, e 1-Azul, na estação Luz, também serão fechadas às 23h de hoje. Permanecem  funcionando até a 1h de domingo as transferências para a Linha 9-Esmeralda, em Pinheiros, e para as linhas 7-Rubi e 11-Coral da CPTM na estação Luz.  

Na sexta-feira, o Metrô manteve a última proposta de reajuste salarial feita à categoria em audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), de 8,7%. Na última assembleia dos metroviários, realizada na sexta-feira à noite, eles decidiram manter a greve por falta de avanço na proposta da empresa.

A paralisação deve perdurar pelo menos até domingo, quando está marcado o julgamento do dissídio da greve, às 10h, no TRT. Segundo o Tribunal, independentemente do resultado do julgamento, os metroviários deverão voltar ao trabalho logo após a sessão. Mas os trabalhadores dizem que a greve é por tempo indeterminado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade