SP: mulher é feita refém em frente a ponto de ônibus na Avenida Paulista
Caso aconteceu no início da tarde desta segunda-feira, 9; faixas da avenida precisaram ser interditadas
Uma mulher fez outra mulher refém no início da tarde desta segunda-feira, 9, na Avenida Paulista, em São Paulo. O caso aconteceu na altura do nº 900, em um ponto de ônibus em frente a Faculdade Cásper Líbero.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A Polícia Militar informou ao Terra que foi acionada às 12h13. Ao chegar ao local, as equipes encontraram uma mulher ameaçando outra com uma faca no pescoço. A vítima foi liberada por volta das 13h após intervenção policial. Vários vídeos que circulam nas redes sociais mostram a ação.
Gnt um ladrão agr na Paulista fazendo uma mulher de refém pic.twitter.com/ANLZw2j0wC
— Apollo (@NickoBreeze) December 9, 2024
Segundo a PM, a vítima foi levada para um pronto-socorro da região. Já a mulher que a ameaçava foi encaminhada para o 78º Distrito Policial, delegacia no bairro Jardins, na capital paulista. A corporação informou que ainda não há detalhes sobre a motivação do crime.
Por conta da situação, faixas da Avenida Paulista precisaram ser interditadas, mas já estão liberadas. Conforme a PM, uma patrulha está na região para preservar o local do crime.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo confirmou o caso e informou que a área foi isolada com apoio de viatura. Após breve negociação, policiais usaram uma arma de choque para neutralizar a agressora. Já a vítima saiu ilesa, informou a pasta.
Ainda segundo a SSP, a autora foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vergueiro para avaliação médica e, em seguida, ao 78º DP, nos Jardins, onde a ocorrência foi registrada.