Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

SP: quatro ônibus são queimados após protesto em Mauá

19 out 2013 - 11h17
(atualizado às 18h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Quatro ônibus foram incendiados em um protesto próximo ao Terminal Guapatiba, na avenida Capitão João, em Mauá, na Grande São Paulo
Quatro ônibus foram incendiados em um protesto próximo ao Terminal Guapatiba, na avenida Capitão João, em Mauá, na Grande São Paulo
Foto: Roberto Pedrão / Futura Press

Quatro ônibus foram incendiados na manhã deste sábado em um protesto próximo ao Terminal Guapituba, na avenida Capitão João, em Mauá, na Grande São Paulo. Segundo a Polícia Militar, os coletivos foram queimados por volta das 6h, em uma manifestação de funcionários da viação Cidade de Mauá.

Segundo a PM, os ônibus foram queimados em diversos pontos da cidade. A localidade onde os coletivos foram incendiados não foi informada.

O protesto ocorre após a prefeitura de Mauá firmar contrato emergencial com uma nova empresa e trocar 50 ônibus da atual frota operada pelas duas concessionárias do serviço de transporte coletivo da cidade, a viação Cidade de Mauá e viação Leblon.

De acordo com nota da prefeitura da cidade, as empresas foram declaradas inidôneas por fraude no sistema de bilhetagem, “além de não cumprirem os contratos, manterem uma frota sucateada e sem conforto para o usuário, não cumprirem os horários e nem as exigências da prefeitura por uma prestação de serviço mais qualificada”. 

A prefeitura pretende trocar os 200 ônibus da frota da cidade em até 30 dias. Neste sábado, as linhas Parque São Vicente, Vila Mercedes, Zaíra Radial, Jardim Itapark e Jardim Itapeva já passaram a operar com coletivos da nova empresa contratada.

Segundo a viação Cidade de Mauá, o protesto dos funcionários da empresa começou após trabalhadores das atuais concessionárias serem impedidos de trabalhar nesta manhã, por conta do rompimento do contrato. 

A viação Cidade de Mauá não confirmou que os ônibus tenham sido queimados por seus funcionários e afirmou que está apurando o ocorrido nesta manhã.

O Terra tentou, mas não conseguiu contato com a viação Leblon que, em seu site, anunciou que o prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), “mente” por contestar decisão da Justiça que manteve a empresa operando no sistema de transporte da cidade. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade