SP tem chuva de granizo e aeroporto de Congonhas fechado
A Prefeitura de SP chegou a deixar toda a cidade em estado de atenção
O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, ficou fechado para pousos e decolagens, entre as 14h46 e 15h23 desta segunda-feira (16), por causa da chuva que atingiu a capital paulista. Entre as 15 e 16 horas, oito voos foram cancelados e 11 sofreram atrasos no aeroporto, segundo a Infraero.
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) chegou a registrar rajadas de vento de 68,5km na região do Aeroporto de Congonhas. As chuvas que cairam na tarde de hoje deixaram toda a cidade de São Paulo em estado de atenção.
No bairro do Ipiranga, zona sul da cidade, houve chuva de granizo. Uma árvore atingiu um carro na rua Leais Paulistanos. O acidente deixou estragos no veículo, mas ninguém ficou ferido. Os bombeiros foram chamados para serrar e retirar a árvore de cima do automóvel.
Às 16h48 apenas a zona leste se mantinha em estado de atenção. Porém, o tempo segue chuvoso na capital paulista. Imagens de radar mostram chuva que oscila entre leve em praticamente toda a zona leste, exceto nos bairros de Aricanduva, Cidade Líder, Parque do Carmo, jose Bonifácio e Itaquera.
Nas demais regiões da capital a precipitação é leve.
Nas Cidades de Arujá, Itaquaquecetuba, Mogi das cruzes, Nazaré Paulista e Jundiaí chove forte. Nas próximas horas, de acordo com os meteorologistas do CGE, novas áreas de chuva que atuam com forte intensidade na Cidade de Nazaré paulista podem atingir a capital paulista nas primeiras horas da noite com potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos.
Colaboraram com esta notícia os leitores Valter de Jesus Silva e Alexandre Pires Yamamoto, de São Paulo (SP), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.