STJ nega pedido de habeas corpus a motorista de Porsche preso por atropelar e matar motoboy
Empresário Igor Ferreira Sauceda continuará preso preventivamente em um presídio em Guarulhos
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu negar mais um pedido de habeas corpus e manter na cadeia o empresário Igor Ferreira Sauceda, que atropelou e matou o motociclista Pedro Kaique Ventura Figueiredo, de 21 anos, na Avenida Interlagos, em 29 de julho.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Mesmo sem ter bebido, Igor foi preso em flagrante por conta das imagens que mostram que o motorista do carro de luxo quis atropelar Pedro. Com a decisão do STJ da última quarta-feira, 30, Igor continuará preso preventivamente em um presídio em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.
O empresário deve permanecer preso até o julgamento do caso, pelo qual foi indiciado pelo Ministério Público por homicídio doloso, quando há intenção ou assume-se o risco de matar. Em agosto, Igor teve seu pedido de revogação da prisão preventiva também negado pela Justiça de São Paulo.
Relembre o caso
Igor Sauceda voltava do trabalho com a namorada, Marielle Aparecida de Oliveira Campos, em seu automóvel, uma Porsche, por volta das 1h30 da madrugada, quando teve um desentendimento no trânsito com o motociclista Pedro Figueiredo, na Avenida Interlagos, na zona sul.
Figueiredo voltava da casa da irmã e estava de folga no dia. Sauceda diz, em seu depoimento, que o motociclista colidiu com ele lateralmente e quebrou o seu retrovisor esquerdo. O empresário perseguiu Pedro Kaique e o atropelou. Em seguida, bateu em um poste.
O motociclista foi socorrido com vida e levado a um hospital no Grajaú, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A namorada do empresário teve ferimentos nas mãos.
Câmeras de segurança gravaram a perseguição. Não há registro do momento em que Pedro Kaique teria colidido lateralmente, quebrando o retrovisor do Porsche, mas uma testemunha teria confirmado o conflito. As investigações continuam em andamento.