Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Suspeito de atropelar e matar colega de trabalho com retroescavadeira é preso em SP

Caso ocorreu em São Carlos (SP) e suspeito havia fugido após o crime; ele se entregou à polícia nesta segunda-feira, 27

28 mar 2023 - 09h23
(atualizado às 10h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Suspeito de atropelar e matar colega de trabalho com retroescavadeira é preso em SP
Suspeito de atropelar e matar colega de trabalho com retroescavadeira é preso em SP
Foto: Reprodução/EPTV

O operador de máquinas Milton César Magalhães, de 44 anos, indiciado por atropelar e matar um colega de trabalho, de 41, com uma retroescavadeira, se entregou à polícia na tarde desta segunda-feira, 27, em São Carlos (SP), município onde ocorreu o crime. Vídeos de câmeras de monitoramento flagraram o homicídio (veja abaixo, imagens são fortes). 

O suspeito, que estava foragido desde quarta-feira, 22, data do ocorrido, se entregou à polícia acompanhado de dois advogados e foi ouvido pelo delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Caio Gobato.

"A Polícia Civil deu cumprimento a um mandado de prisão temporária contra um homem, de 44 anos, na tarde desta segunda-feira (27), em São Carlos. O homem se apresentou na Delegacia de Investigações Gerais - DIG de São Carlos, onde a captura foi formalizada. O homem permanece preso na cadeia pública da cidade até o término das investigações", informou a Secretaria de Segurança Pública, por meio de nota enviada ao Terra

O delegado a frente do caso explicou que o suspeito alega legítima defesa. "Ele alegou legítima defesa, que estava sendo ameaçado desde segunda-feira e na hora que ele jogou a pá [da retroescavadeira] para pegar ele [vítima] ele ficou com medo, [achando] que o cara estava indo na direção dele e achou que ele estava armado. Ele está arrependido, chorou bastante e falou que na hora do fato ele perdeu os sentidos, não sabia o que estava fazendo. Só desmaiou posteriormente e acordou achando que o rapaz nem estava morto", afirmou o delegado em entrevista à EPTV, afiliada à Rede Globo na região. 

O advogado de defesa do operador, José Roberto Garcia, afirmou à EPTV, afiliada da TV Globo, que ele se apresentou espontaneamente para se colocar à disposição da Justiça e informou que pediu o relaxamento da prisão.

"As provas irão aparecer no decorrer do inquérito e da instrução processual. O Milton vinha realmente sofrendo divrsas ameaças, pressões e acabou chegando a esse ponto. Ele está ciente de tudo", alegou a defesa do operador.

Relembre o crime

O caso ocorreu na rua Georg Ptak, no bairro Vila Lutfalla. Policiais militares foram acionados, via Copom, para atender a ocorrência. No local, foi constatado que a vítima e o autor trabalhavam na mesma empresa e tiveram um desentendimento.

Segundo a Polícia Civil, o autor estava na condução de um trator e atingiu propositalmente a vítima, que conduzia uma motocicleta. Com a vítima caída, o homem ainda atingiu o rapaz novamente e fugiu do local. A retroescavadeira foi localizada e apreendida.

Na foto, vítima do atropelamento e momento em que foi atingida pelo colega de trabalho
Na foto, vítima do atropelamento e momento em que foi atingida pelo colega de trabalho
Foto: Reprodução/EPTV/Redes Sociais

Ambos eram funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de São Carlos. A vítima foi identificada como Iebel Garcia Silva. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado após o atropelamento. O obito da vítima foi constatado no local.

AVISO DE IMAGENS FORTES

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade