Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Suspeito de liderar PCC no Piauí é preso em restaurante de luxo com miss em SP

Miss foi liberada após ser ouvida, pois não é considerada suspeita; ela conheceu Maikom Sousa Alves momentos antes da prisão

25 abr 2023 - 22h13
(atualizado às 22h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Suspeito estava em um restaurante de luxo em São Paulo quando foi preso
Suspeito estava em um restaurante de luxo em São Paulo quando foi preso
Foto: Divulgação/Polícia Civil de Piauí

O suspeito de liderar o Primeiro Comando da Capital (PCC) no Piauí foi preso, na segunda-feira, 24, em um restaurante de luxo em Itaim Bibi, bairro nobre na zona sul de São Paulo. Maikom Sousa Alves, de 33 anos, conhecido como ‘Lacoste’, estava acompanhado da Miss Terra Piauí e dentista, Carina Machado, conforme o site regional GP1. A Polícia Civil informou que ele era procurado por tráfico de drogas.

A prisão foi realizada pelo Departamento de Investigação Criminal (Deic), após investigação sobre furto e roubo a bancos. A equipe policial conseguiu identificar o homem e o abordaram no momento em que ele saía do restaurante.

Durante a ação, foram apreendidos seis aparelhos celulares, um caderno com anotações e o veículo utilizado por ele. Também foram realizadas buscas em sua residência, onde foram apreendidos diversos documentos e cartões bancários.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, Alves já tinha sido condenado a 11 anos de prisão por ser um dos líderes do PCC, que atuava no interior do Piauí, conforme apontam investigações realizadas por agentes do Estado. 

Ao GP1, o delegado Luciano Santana afirmou que ele era procurado desde setembro de 2021, após a Operação Franquia, que apurou o envio de drogas de São Paulo ao Piauí. Sete foram presos, mas Alves não foi encontrado. 

“Ele vinha sendo investigado anteriormente, e essas investigações revelaram que ele foi identificado como um grande fornecedor de drogas na região de Oeiras, Santo Inácio do Piauí, onde ele tem família e uma casa bastante luxuosa, na região de Simplício Mendes e até em Teresina também. [...] O inquérito prosseguiu, ele foi indiciado e, recentemente, foi condenado a mais de 10 anos de prisão, com expedição de mandado de prisão para cumprimento de pena”, explicou o delegado ao site. 

Ele é apontado por coordenar de São Paulo um esquema de envio de drogas ao Piauí que movimentava ao menos R$ 500 mil por mês.

A troca de informações entre as polícias da capital paulista e do Piauí foi fundamental para a prisão. Foi quando os agentes de São Paulo identificaram que ele estava no restaurante.  

A miss foi levada para a delegacia e liberada após prestar depoimento, já que não é considerada suspeita de envolvimento nos crimes. O Terra tentou localizar a assessoria dela, mas não conseguiu. 

No entanto, ao GP1, a equipe dela informou que a jovem conheceu o suspeito momentos antes de ele ser detido e ter ido ao restaurante para encontrar alguns amigos. Carina Machado está em São Paulo para representar o Piauí no concurso Miss Brasil Terra.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade