Suspeito de matar Jeff Machado era amigo do ator, diz advogado
Os restos mortais de Jeff foram encontrados na segunda-feira, 22, em uma ação certeira da polícia
A polícia já tem um suspeito de ter matado o ator Jeff Machado, cujos restos mortais foram encontrados na segunda-feira, 22, dentro de um baú. Segundo o advogado da família de Jeff, Jairo de Magalhães Pereira, o principal suspeito de ter cometido o crime era um amigo do ator.
O advogado informou ao telejornal RJ 2, da TV Globo, que a casa onde o corpo de Jeff foi encontrado havia sido alugada em nome desse amigo. Além disso, ele também estaria em posse da chave do carro e da casa do ator. Pereira ainda afirmou que este amigo buscou contratar advogados enquanto a investigação acontecia.
Os policiais demoraram cerca de 4 meses para chegar ao paradeiro de Jefferson, visto pela última vez no dia 27 de janeiro. A ação de segunda-feira foi certeira: a equipe da polícia precisou quebrar o concreto no chão do terreno de uma casa no bairro de Campo Grande, no Rio de Janeiro, e então chegaram a um baú enterrado com o corpo de Jeff dentro.
O baú, inclusive, pertencia ao ator. Em uma foto publicada por ele em 2021, um de seus cachorros aparece em frente ao móvel onde ele seria encontrado sem vida, anos depois.
Jeff era apaixonado por cachorros e tinha oito dentro de casa. A família começou a suspeitar de seu desaparecimento justamente após terem descoberto que ele havia os abandonado.