Suspeito de matar policial gaúcho da Rota de SP é preso
Governo divulga prisão do suspeito que atirou contra PM das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar
O suspeito de matar o policial militar das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), Patrick Bastos Reis, 30 anos, foi preso no último domingo (30), em São Paulo. A informação foi divulgada pelo governador Tarcísio Gomes de Freitas por meio das redes sociais.
Patrick faleceu após ser baleado no Guarujá, em São Paulo, na quinta-feira (27). Ele estava com um colega em patrulhamento no local quando indivíduos armados atiraram contra os dois. O tiro que atingiu o policial militar santa-mariense foi disparado a uma distância entre 5 e 70 metros.
A investigação da polícia identificou o local de onde partiu o tiro que resultou na morte do PM por meio da nota fiscal de uma lanchonete encontrada com um dos suspeitos presos. Além disso, uma mulher que exercia a função logística para os criminosos também foi detida.
A Polícia Civil de São Paulo havia divulgado no domingo a imagem do suspeito, Erickson David da Silva, conhecido como o "sniper do tráfico". A prisão do suspeito é um importante avanço nas investigações do caso e traz alívio à família e colegas do policial militar morto.