Suspeito de roubo a residências em Osório é preso pela Polícia Civil
Último envolvido no crime foi capturado em Viamão, após investigação integrada das forças policiais.
A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (7) o último suspeito envolvido em um roubo majorado ocorrido em setembro na cidade de Osório. O crime, caracterizado pelo uso de arma de fogo e violência, teve como alvo uma residência. A captura foi realizada em Viamão, com o apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
Segundo o delegado João Henrique Gomes de Almeida, as investigações permitiram a prisão preventiva de cinco suspeitos e o indiciamento de seis pessoas, incluindo coautores, partícipes e mandantes. Durante as diligências, o veículo da vítima e parte dos objetos roubados foram recuperados e devolvidos.
"Foi uma ação qualificada e efetiva na repressão aos crimes patrimoniais, resultado da integração entre as forças policiais de Osório e Viamão", destacou o delegado.
Intensificação no combate ao crime
A Polícia Civil reforçou o compromisso de intensificar operações contra crimes patrimoniais na região. A comunidade é incentivada a colaborar com denúncias, que podem ser feitas pelo número (51) 999.120.456 (WhatsApp), com garantia de sigilo.