Suspeito é preso após fazer motorista de ônibus refém em Santo André
O homem teria obrigado a vítima a levá-lo até a prefeitura da cidade, onde ele iria falar com o prefeito
Um homem foi preso em Santo André, na região do ABC Paulista, após fazer um motorista de ônibus refém, na manhã desta terça-feira, 16. Imagens da câmera de monitoramento do coletivo mostram o suspeito armado com uma faca. Segundo a TV Globo, o homem queria falar com o prefeito da cidade, Paulo Serra, e por isso cometeu o crime.
O homem subiu no veículo por volta das 6h10. Nas imagens transmitidas pela emissora, é possível vê-lo usando uma mochila, e, logo depois de subir as escadas, ele vai para cima do motorista, ameaçando-o com uma faca.
Três passageiros estavam dentro do coletivo no momento do crime. Um supervisor da empresa viu a cena pelas câmeras do veículo e acionou a Polícia Militar. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, no local foi apurado que o homem forçou o motorista a deslocar o ônibus até a prefeitura da cidade.
Os policiais iniciaram as negociações e o homem foi contido, sendo encaminhado ao 2° DP de Santo André, onde a ocorrência está sendo registrada.