Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Suspeitos de transmitir tortura pela internet são presos no RS

O grupo ainda é suspeito de ter cometido dois assassinatos em janeiro deste ano na região metropolitana de Porto Alegre

11 mai 2023 - 09h49
Compartilhar
Exibir comentários

Seis pessoas foram presas pela Polícia Civil durante uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (11) em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A operação foi realizada em cumprimento a 12 mandados de prisão temporária e 21 mandados de busca e apreensão nos municípios de São Leopoldo, Charqueadas e Montenegro. Os presos são suspeitos de envolvimento em dois assassinatos e um caso de tortura que foi transmitido pela internet em janeiro deste ano.

Foto: Policia Civil/Divulgação / Porto Alegre 24 horas

Segundo a delegada Mariana Studart, a tortura ocorreu no dia 7 de janeiro no bairro Rio dos Sinos e a vítima foi sequestrada, mantida em cárcere privado e ferida com golpes de faca e tiros. As agressões foram transmitidas pela internet, mas a motivação do crime ainda não está clara.

Já um dos assassinatos aconteceu no dia 19 de janeiro, no bairro Arroio da Manteiga, quando a vítima foi morta com mais de 20 tiros em frente à casa onde morava. "Após investigação, foi apurado que a motivação se deu em represália por a vítima ter atingido, com uma arma de pressão, a avó de membros de organização criminosa atuante na região, após discussão em um bar", explicou a delegada.

O outro assassinato ocorreu nove dias depois, em 28 de janeiro, no mesmo bairro. Os membros da organização criminosa invadiram a casa da vítima, que foi executada com um tiro e teve o corpo enterrado em uma região de mata próxima. "O crime foi encomendado pela própria companheira da vítima, em virtude de brigas constantes e de suposta prática de estupro por parte da vítima contra a enteada", disse a delegada.

Durante a operação, também houve a apreensão de dinheiro, armas de fogo e munição, mas as quantidades ainda não foram contabilizadas, já que a operação ainda está em andamento. Os seis presos serão levados para uma delegacia e, em seguida, para casas prisionais.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade